Audi A3  Painel de bordo  Instrumentos e luzes de controlo  Instrumentos
O conta-rotações indica o número de rotações do motor por minuto.
Para além da indicação da mudança, o conta-rotações oferece-lhe a possibilidade de conduzir o motor do seu veículo numa gama de rotações económica.
O início da zona vermelha do conta-rotações indica em relação a todas as velocidades o regime máximo admissível do motor rodado e à temperatura de serviço. Recomenda-se que, nos veículos com caixa de velocidades manual, antes de alcançar esta zona seja engrenada a velocidade imediatamente superior, e que nos veículos com caixa de velocidades automática seja selecionada a posição « D » da alavanca seletora ou que se retire o pé do acelerador.
O mais sensato será evitar elevadas rotações do motor e orientar-se pelas recomendações da indicação da mudança. Encontrará mais informações em Link ou Link
Cuidado!
O ponteiro do conta-rotações -1- Fig. 1 só por momentos pode entrar no setor vermelho da escala: Perigo de danificar o motor!
Nota sobre o impacto ambiental
Uma passagem precoce à mudança seguinte ajuda a economizar combustível e a reduzir os ruídos de funcionamento!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.