Audi A3  Painel de bordo  Instrumentos e luzes de controlo  Luzes de controlo
Se a luz de controlo se acender, é sinal de que existe uma deficiência no sistema de travagem.
Por favor parar o veículo e verificar o líquido dos travões!
Parar e verificar o nível do líquido dos travões. Contactar, se necessário, um serviço de assistência técnica.
Atenção! Sem assistência à travagem!
Se a assistência à travagem estiver avariada, tem de aplicar bastante mais força para travar. Contactar um serviço de assistência técnica.
Cuidado! Avaria do travão. Por favor procurar uma oficina
Se a luz de controlo do ABS assim como a luz de controlo do ESC acenderem em conjunto com a luz de controlo do sistema de travões e aparecer a indicação ao condutor, então o ABS, ESC e o distribuidor da pressão dos travões estão a falhar ATENÇÃO!.
Conduza imediatamente até uma oficina especializada e mande reparar a avaria ATENÇÃO!.
Travão de estacionamento: Falhas no sistema! Ver livro de bordo
  • Se a luz de controlo e a indicação ao condutor aparecerem na situação de parado ou após ligar a ignição, verifique, se o travão de estacionamento consegue ser destravado. Se o travão de estacionamento não pode ser aberto, utilize auxilio profissional. Se o travão de estacionamento puder ser desativado e a indicação ao condutor se mantiver acesa, contactar urgentemente um serviço de assistência técnica e mandar eliminar a deficiência.
  • Se a luz de controlo e a indicação ao condutor aparecerem durante a marcha, pode o assistente do arranque ou a função da travar de emergência estar a falhar. O travão de estacionamento eventualmente não consegue ser fechado ou depois de fechado já não consegue ser destravado. Não parar o veículo numa subida e entrar em contacto com um serviço de assistência técnica.
ATENÇÃO!
  • Observar as recomendações em Link, antes de se abrir o capot e verificar o nível do líquido dos travões.
  • Se a luz de controle do sistema de travagem não se apagar ou se acender em andamento, então o nível do líquido dos travões no recipiente de reserva é baixo demais - perigo de acidente! Parar e não prosseguir a viagem. Contactar um serviço de assistência técnica.
  • Se a luz de controlo do sistema dos travões se acender juntamente com a luz de controlo do ABS e do ESC, então a função reguladora do ESC/ABS pode ter-se avariado. As intervenções de estabilização do veículo deixaram de estar disponíveis. Isso poderá provocar em certas circunstâncias a derrapagem da traseira do veículo – perigo de derrapagem Dirija-se com cuidado à oficina especializada mais próxima e mande reparar a avaria .

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.