Audi A3  Painel de bordo  Sistema de informações ao condutor  Sistema de identificação dos sinais de trânsito baseado em câmaras
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema de identificação dos sinais de trânsito baseado em câmaras
O sistema de identificação dos sinais de trânsito baseado em câmaras presta assistência, apresentando os limites de velocidade ou placas de proibição de ultrapassagem identificados, no visor do painel de instrumentos combinado. Além disso, dentro dos limites permitidos pelo sistema, são indicados os limites com tempo húmido , restrições temporárias ou circulação com reboque Fig. 1.
Indicações gerais
A identificação de sinais de trânsito regista limites de velocidade normalizados, que se encontrem dentro do raio de visão da câmara. Com o apoio dos dados de navegação as limitações detetadas são avaliadas e apresentadas no visor. O sistema também indica, dentro dos limites do sistema, limites de velocidade de trajetos não ilustrados.
A identificação de sinais de trânsito não está disponível em todos os países (ver uma lista atualizada em www.audi.de/). Além disso está sujeita a determinadas limitações do sistema e pode não estar disponível ou está-lo apenas com restrições nas seguintes situações:
  • com má visibilidade, p. ex. devido a neve, chuva, nevoeiro ou fortes salpicos,
  • no caso de encandeamento, p. ex. pelo trânsito em sentido contrário ou pelo sol,
  • a velocidades mais altas,
  • se o campo de visão da câmara Fig. 2 estiver tapado, p. ex. devido a sujidades ou autocolantes. Instruções sobre a limpeza Link.
  • se os sinais de trânsito estiverem parcial ou totalmente encobertos, p. ex. por árvores, neve, sujidade ou outros veículos,
  • se os sinais de trânsito relativos à velocidade não corresponderem à norma (redondos com margem vermelha).
  • se os sinais de trânsito estiverem danificados ou empenados,
  • se os sinais de trânsito forem apresentados em faixas horizontais com iluminação intermitente,
  • se tiver havido alterações dos sinais de trânsito ou do traçado da via (dados de navegação desatualizados).
Para além disso, os autocolantes da velocidade dos veículos que circulam lentamente, como os veículos pesados, poderiam ser detetados e influenciar a indicação.
ATENÇÃO!
Mesmo que a identificação de sinais de trânsito esteja a ser visualizada, prestar atenção às ocorrências no trânsito e à zona periférica do veículo. Os sinais de trânsito existentes no percurso têm sempre prioridade sobre a indicação no display. A responsabilidade e uma correta avaliação das condições de trânsito cabem sempre ao condutor.
  • Em certas situações, a identificação de sinais de trânsito poderá não identificar ou não identificar corretamente os sinais de trânsito. Poderá, por isso, acontecer que não seja indicada nenhuma limitação da velocidade ou que esta não esteja correta.
  • A identificação de sinais de trânsito não avisa se a velocidade for excedida e também não ajusta a velocidade do veículo aos limites impostos!
  • A indicação no painel de instrumentos combinado diz respeito à unidade de velocidade válida no respetivo país. A indicação 50 no painel de instrumentos combinado pode significar, consoante o país, km/h ou mph.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.