Audi A3  Painel de bordo  Sistema de informações ao condutor  Laptimer e indicação da temperatura do óleo do motor
Aplicável aos seguintes veículos: com Laptimer (modelos S)
A temperatura do óleo do motor é indicada apenas na apresentação do Laptimer.
Laptimer
Com o Laptimer no visor Fig. 1 pode medir e analisar os tempos por volta. A medição é feita em minutos, segundos e 1/10 de segundo. Com tempos por etapa superiores a 60 minutos, é também apresentada a hora, sendo suprimida a indicação de 1/10 segundos.
O registo do tempo termina com uma contagem individual após 99 horas, 59 minutos e 59 segundos. Em seguida, inicia-se uma nova volta.
Após, o máximo, 30 voltas, termina a contagem, em seguida poderá avaliar os tempos por volta ou reiniciar a cronometragem.
Indicação da temperatura do óleo do motor
Uma temperatura do óleo do motor abaixo dos 60 ºC é representada pelo símbolo , seguido de três traços horizontais « - - - » e da unidade °C.
O motor alcançou a sua temperatura de funcionamento, quando, numa condução normal, a temperatura do óleo do motor estiver entre os 80℃ e 120℃. Com um grande esforço do motor e temperaturas exteriores altas a indicação da temperatura do óleo do motor pode continuar a aumentar. Isto não será preocupante, enquanto as luzes de controlo Link ou Link não estiverem a piscar no visor.
Sistemas de operação
O laptimer é operado de formas distintas, conforme o equipamento opcional.
  • Botões de comando na alavanca do limpa-vidros Link ou
  • Botões de comando no volante multifunções* Link
ATENÇÃO!
Em andamento, concentre a sua atenção essencialmente na condução! Como condutor cabe-lhe toda a responsabilidade pela segurança rodoviária. Utilize as funções do laptimer apenas de forma, que em todas as situações de trânsito continue a ter o controle total sobre o seu veículo - perigo de acidente!
Nota
Enquanto corre o cronometro do Laptimer, pode chamar as informações do computador de bordo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.