Audi A3  Arranque e marcha  Iluminação e visibilidade  Iluminação exterior
As funções são ajustadas no rádio/MMI*.
Veículos com rádio rádio*
Prima a tecla SETUP.
Com o botão de comando, selecione > Luz
Veículos com MMI*
Selecione: tecla MENU > Car > Tecla de comando Sistemas* > Configurações do veículo > Iluminação exterior.
Sistema automático de luz de marcha
No menu Luz de marcha automática tem as possibilidades de regulação seguintes:
Momento da ligação - Se a luz de marcha automática liga cedo, à meio ou tarde, pode regular com a sensibilidade do sensor da luz
Assistente dos máximos* - A assistência dos máximos*/a regulação dinâmica do alcance dos faróis* pode ser ligada e desligada.
Audi adaptive light* - Pode ligar e desligar o adaptive light.
Coming home, Leaving home*
A função coming home faz com que na escuridão, depois de desligar a ignição e abrir a porta do condutor o espaço à volta do veículo seja iluminado. Para ligar a função, selecione ligar > Iluminação ao sair.
A função leaving home faz com que na escuridão seja iluminado o espaço à volta do veículo ao destrancar. Para ligar a função, selecione ligar > Iluminação ao destrancar.
Coming home e leaving home só funcionam com escuridão na posição AUTO do interruptor da luz.
Luz de condução diurna*
Como opção, a luz de condução pode ser ligada/desligada através do MMI* nos países que permitam esta opção. Nos outros países, a luz de condução diurna está ligada permanentemente.
Modo viagem*
O cone da luz dos médios é assimétrico. A berma da estrada do lado por onde circula é mais fortemente iluminada. Nos veículos com faróis de xénon* com luz direcional* ou faróis LED*, os faróis têm de ser convertidos, se se deslocar para um país onde se circule no lado oposto ao do seu país, caso contrário, poderá encandear os condutores a circular em sentido contrário. Nos veículos com faróis de halogéneo ou xénon, sem luz de curva, não é necessário efetuar qualquer adaptação.
Para que eles não encandeiem:
  • Em veículos com faróis Xenon* e luz de mudança de direção* ou faróis LED* o modo de viagens deve ser configurado. Selecione a tecla MENU > Car > Tecla de comando Sistemas* > Configurações do veículo > Iluminação exterior > por ex., Faróis para trânsito do lado esquerdo.
Depois da conversão dos faróis, surge uma indicação ao condutor:
Válido para os veículos com volante à esquerda:
Adaptação dos faróis para veículos com circulação à esquerda ativa Alcance dos faróis reduzido!
Válido para os veículos com volante à direita:
Adaptação dos faróis para veículos com circulação à direita ativa Alcance dos faróis reduzido!
Nota
Se o modo de viagens estiver ativado, isso é indicado no visor do sistema de informações ao condutor após cada ligação da ignição.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.