Audi A3  Arranque e marcha  Quente e frio  Aquecimento/ar condicionado
Opcionalmente podem ser montados equipamentos diversos:
  • Equipamento de aquecimento/ventilação ou
  • ar condicionado manual* ou
  • ar condicionado automático*
O Equipamento de aquecimento/ventilação aquece e ventila o habitáculo do veículo. O ar condicionado* manual ou automático aquece, arrefece e desumidifica o ar no habitáculo do veículo. Ela trabalha de forma mais eficaz, se as janelas e o teto de abrir panorâmico* estiverem fechados. Em caso de acumulação de calor no habitáculo a ventilação pode acelerar o processo de arrefecimento.
Filtro de partículas nocivas
O filtro de substâncias nocivas filtra p.ex. pó e pólen do ar.
Identificação da chave
São memorizadas diferentes regulações do sistema de aquecimento/ar condicionado, do ar condicionado* manual e automático, e atribuídas à chave com telecomando utilizada.
Nota sobre o impacto ambiental
Se quiser poupar combustível, desligue o modo de arrefecimento do ar condicionado* pressionando a tecla A/C. As emissões serão também, nesse caso, reduzidas. O ar condicionado está desligado, se o LED estiver apagado no botão. Nos veículos com sistema de informações ao condutor pode-se colher informação no programa de eficiência sobre os consumos adicionais e outras indicações de poupança Link.
Nota
  • De forma a não influenciar a capacidade do aquecimento ou da refrigeração e para evitar que os vidros fiquem embaciados, a entrada de ar do para-brisas deve estar livre de gelo, neve ou folhas.
  • Pode pingar agua condensada do equipamento de refrigeração* e formar uma poça de agua por baixo do veículo. Isto é normal e não é nenhum sinal de fuga de água.
  • Se detetar, que por exemplo o aquecimento do banco* ou vidro de trás não aquece, este foi temporariamente desregulado ou desligado pela gestão da energia. Os sistemas voltam a ficar disponíveis, assim que os níveis de energia se reequilibrarem.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.