Audi A3  Arranque e marcha  Quente e frio  Aquecimento/ar condicionado
Aplicável aos seguintes veículos: com ar condicionado automático
Com os seletores rotativos é ajustada a temperatura e o ventilador. As funções são ligadas / desligadas premindo as teclas. O díodo na tecla respetiva acende-se com a função ativa.
O aquecimento do vidro traseiro Link e o aquecimento do banco Link são descritos em separado.
Ar condicionado automático
Recomendamos-lhe regular a temperatura para 22 °C e depois pressionar a tecla AUTO. O ar condicionado automático mantém uma temperatura selecionada automaticamente constante. A temperatura do ar que circula, os níveis do ventilador e a distribuição do ar são automaticamente alterados. Em processo de aquecimento, o ventilador, com exceção da posição de descongelar, só salta para uma rotação maior quando o líquido de refrigeração tiver atingido uma temperatura suficiente.
A/C Ligar/desligar o modo de refrigeração
O modo de refrigeração é ligado/desligado, premindo-se a tecla A/C. Com o ar condicionado desligado o ar não é arrefecido nem desumidificado. Os vidros podem ficar, por isso, embaciados. Com temperaturas exteriores baixas, o modo de refrigeração desliga-se automaticamente.
AUTO Ligar/desligar o modo automático
Pressionando a tecla AUTO é ligado o modo automático. Assim que for acionada uma tecla relevante para a ventilação, o modo AUTO é desligado. O modo automático proporciona temperaturas constantes no habitáculo do veículo. A temperatura do ar, a quantidade do ar e a difusão do ar são regulados automaticamente. Se se premir a tecla AUTO brevemente no modo automático, o modo « eco » *1). No modo « eco » * todas as regulações são ajustadas de uma forma suave, para poupar combustível. O modo « eco » * é indicado no mostrador do panel de comando com eco. Se premir novamente a tecla AUTO, o modo « eco » *é abandonado.
/ Regular a temperatura
A temperatura pode ser regulada em separado para o lado do condutor e do passageiro, através dos dois seletores rotativos. A temperatura é regulável num intervalo de +16 ºC até 28 ºC. Fora desse intervalo aparece no visor o ar condicionado LO ou HI. Em ambas as regulações o ar condicionado funciona permanentemente no máximo tanto para aquecer como para arrefecer. Não é feita nenhuma regulação da temperatura.
Sincronização: Pressionando a tecla AUTO durante 2 segundos, a temperatura do lado do condutor é transferida para o lado do passageiro. Isso aplica-se até haver uma mudança da temperatura do lado do passageiro.
Regular o ventilador
Para evitar o embaciamento dos vidros, o ventilador deveria estar sempre a funcionar pelo menos num nível baixo. Pode no entanto adaptar a quantidade de ar criada pelo ventilador manualmente às suas necessidades. Para deixar regular o ventilador automaticamente, pressione a tecla AUTO.
Regular a distribuição do ar
Com as teclas , e , pode ser regulada a distribuição do ar. Para deixar regular a difusão do ar automaticamente, pressione a tecla AUTO.
Os difusores de ar redondos no cockpit podem ser regulados Link.
Para evitar o embaciamento dos vidros laterais dianteiros nas estações mais húmidas do ano, recomendamos que abra os difusores de saída do ar e os incline para o lado e selecione a posição « Spot » Link.
Para aquecer a traseira, existem difusores para os pés, por baixo dos bancos dianteiros e difusores de saída do ar reguláveis na extremidade da consola central.
Ligar/desligar Descongelar
O para-brisas e os vidros laterais são desembaciados e desumedecidos rapidamente . A quantidade máxima de ar sai principalmente dos ejetores por baixo do vidro do para-brisas. A recirculação do ar é desligada. A regulação da temperatura é feita automaticamente. Na posição , consoante a temperatura ambiente é ligado automaticamente o modo de refrigeração A/C.
Pressionando a tecla AUTO é desligado o descongelamento.
Ligar/desligar a recirculação do ar
O modo de recirculação do ar pode ser ligado manual ou automaticamente*.
  • Ligar/desligar o modo de recirculação do ar manual: Premir o botão . Quando ligado, acende-se o LED.
  • Recirculação do ar* automática: Para tal, o modo de recirculação automática tem de estar ativado no MMI. Selecione: tecla MENU > Car > Tecla de comando Sistemas* > Ar condicionado > Recirculação automática do ar. O sensor da qualidade do ar otimizado para gases de escape de gasolina ou de gasóleo liga/desliga automaticamente a operação de recirculação do ar em função da carga de partículas nocivas existentes no ar exterior.
Com a recirculação do ar o ar do habitáculo é movimentado e filtrado. dessa forma evita-se em larga medida, que ar exterior poluído entre no habitáculo. Recomendamos, que ao passar por um túnel ou num engarrafamento a recirculação seja ligada ATENÇÃO!.
A recirculação do ar é desligada pressionando a tecla AUTO ou .
Na marcha-atrás, com o motor frio, a recirculação é ligada.
ATENÇÃO!
Não se deve deixar ligada a recirculação de ar durante muito tempo, uma vez que não entra ar novo e os vidros podem começar a ficar embaciados com o ar condicionado desligado - perigo de acidente!
1) Essa função não está disponível em todas as versões para todos os países.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.