Audi A3  Arranque e marcha  Condução  Informações gerais
Um veículo novo precisa de fazer uma rodagem, num trajeto que deverá cifrar-se em 1.500 km. Nos primeiros 1.000 quilómetros não ultrapasse 2/3 do regime máximo admissível - não acelere ainda a fundo e não circule com reboque! Entre os 1.000 e 1.500 km pode-se ir aumentando o regime e consequentemente a velocidade.
Durante as primeiras horas de funcionamento o atrito interno do motor é maior do que mais tarde, depois de todas as peças móveis se terem ajustado entre si.
O estilo de condução nos primeiros 1.500 km influencia a qualidade do motor. Continue a circular, depois disso, principalmente enquanto o motor ainda estiver frio, com um regime do motor moderado, reduzindo assim o seu desgaste e aumentando a quilometragem possível.
Não conduza num regime demasiado baixo. Selecione uma mudança mais baixa quando do motor deixar de funcionar « uniformemente ». Os regimes do motor excessivos são automaticamente limitados.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.