Audi A3  Arranque e marcha  Condução
Antes de sair do veículo, desligar a ignição. A bateria descarrega-se
Esta indicação ao condutor é visualizada, se com a ignição desligada se abrir a porta do condutor, ouvindo-se ao mesmo tempo um sinal sonoro. Desligue a ignição, para que a bateria não descarregue.
Premindo novamente o botão Start-Stop, o motor desliga-se!
Esta indicação ao condutor aparece se premir a tecla START ENGINE STOP* durante a marcha Link.
Sistema de arranque do motor: Avaria. Contactar oficina
O arranque automático do motor está avariado (sistema de arranque automático). Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica, para eliminar a avaria. Para dar arranque ao motor, mantenha premida a tecla START ENGINE STOP.
Chave não identificada. Ver livro de bordo
Esta indicação ao condutor é visualizada, se não se encontrar nenhuma chave de conforto no interior do veículo ou se o sistema a não identificar. A chave de conforto pode não ser identificada, se, por exemplo, estiver tapada por um objeto (p. ex. uma pasta de alumínio), que serve de blindagem ao sinal de radiofrequência ou se a pilha da chave estiver fraca. Também aparelhos eletrónicos como p.ex. telemóveis podem interferir com o sinal rádio.
Para, mesmo assim, poder dar arranque ou parar o motor, ver « Eliminar a avaria » Link.
a chave não se encontra no veículo?
Se a luz de controlo estiver acesa e aparecer a indicação ao condutor, a chave de conforto foi retirada do veículo com o motor a trabalhar. Se a chave de conforto já não se encontrar no veículo, deixa de se poder ligar a ignição depois de se desligar o motor e este também não volta a arrancar. Para além disso não poderá trancar o veículo do exterior sem chave.
Pisar o pedal do travão
Esta indicação ao condutor aparece, quando não se pisa o pedal do travão para pôr o motor a trabalhar em veículos com caixas de velocidades automáticas.
Acionar a embraiagem
Esta indicação ao condutor aparece, se nos veículos com caixa de velocidades manual não pisar o pedal da embraiagem ao pôr o motor a trabalhar. O motor só pode ser posto a trabalhar, se o pedal da embraiagem for pisado.
Selecionar N ou P
Esta indicação ao condutor é visualizada quando se dá arranque ou desliga o motor, se a alavanca seletora não estiver na posição P ou N. Não se consegue ligar/desligar o motor.
Selecionar P, o veículo pode descair. Portas só podem ser trancadas em P.
Esta indicação para o condutor aparece por razões de segurança em conjunto com um som de aviso, se a alavanca de seleção da caixa de velocidades automática não está na posição P depois de desligar a ignição com a tecla START ENGINE STOP*. Coloque a alavanca de seleção em P, caso contrário o veículo poderá rolar. Além disso, não se conseguirá trancar o veículo através do sensor de bloqueio no manípulo da porta ou por meio da chave de conforto.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.