Audi A3  Arranque e marcha  Condução
O sistema de assistência nas subidas permite um fácil arranque numa subida.
Condição: a porta do condutor está fechada e o motor está ligado.
O sistema está ativado quando o pedal do travão é carregado com o veículo parado.
Para evitar que o veículo descaia durante o arranque, a força de travagem é mantida por alguns instantes. depois de se soltar o pedal do travão. Durante esse momento pode-se pôr o veículo em movimento com mais facilidade.
ATENÇÃO!
  • A tecnologia inteligente do sistema de assistência nas subidas não consegue ultrapassar os limites físicos pré-estabelecidos. A oferta de maior conforto do sistema de assistência nas subidas não deve levar a assumir riscos de segurança.
  • O sistema de assistência nas subidas não consegue segurar em todas as circunstâncias o veículo na subida (p. ex. em caso de piso escorregadio ou com gelo).
  • Se, depois de se soltar o pedal do travão, o veículo não arrancar imediatamente, este pode começar a descair para trás, em certas condições. Carregar imediatamente no pedal do travão ou fechar o travão de estacionamento.
  • Se o motor « se for abaixo », pisar imediatamente o pedal do travão ou fechar o travão de estacionamento.
  • Para-arranca em subidas: para que o veículo não se desloque para trás ao arrancar, mantenha o pedal do travão carregado durante alguns segundos com o veículo parado.
Nota
Para saber se o veículo está equipado com o sistema de assistência nas subidas, consultar um concessionário Audi ou num serviço de assistência técnica.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.