Audi A3  Arranque e marcha  Caixa de velocidades automática  S tronic
O sistema de assistência nas descidas ajuda o condutor na condução de trajetos inclinados.
Nas posições D/S da alavanca seletora é ativado o sistema de assistência nas descidas, quando se carrega no travão. A caixa de velocidades seleciona automaticamente uma velocidade adequada para a inclinação. No âmbito das limitações físicas e da técnica da tração, o auxiliar nas descidas tenta manter a velocidade selecionada no momento da travagem. Pode ser necessário corrigir a velocidade com o travão do pé. Uma vez que o assistente de descida só pode ser comutado no máximo para a 3.ª velocidade, pode ser necessário comutar para o modo Tiptronic em inclinações muito acentuadas. Neste caso, no modo Tiptronic comute para a 2.ª ou para a 1.ª velocidade, para aproveitar o efeito de travagem do motor e aliviar os travões.
Assim que a inclinação diminuir ou for carregado o pedal do acelerador, a assistência nas descidas desliga-se.
Em veículos com sistema de regulação da velocidade* Link, quando a velocidade é definida, é também ativado o sistema de assistência nas descidas.
ATENÇÃO!
O sistema de assistência nas descidas não pode superar os limites da física e não pode em todas as circunstâncias manter a velocidade constante. Mantenha-se sempre em condições de poder travar!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.