Audi A3  Arranque e marcha  Caixa de velocidades automática  S tronic
O Launch-Control-Programm permite uma aceleração máxima.
Condição: o motor está à temperatura de operação normal e o volante não está virado.
Desativar o Sistema Start-Stop* Link. O LED no botão acende-se.
Desativar o assistente de arranque* Link. O LED no botão apaga-se.
Com o motor em funcionamento, premir brevemente o botão  OFF uma vez 1) 2).
Puxe a alavanca seletora brevemente para trás, retirando-a da posição D/S, para engrenar a posição S ou pressione-a para a direita, para a posição do tiptronic ou selecione o modo de condução dynamic no drive select* Link.
Pise com o pé esquerdo o pedal do travão com força e mantenha-o pisado totalmente durante pelo menos 1 seg.
Carregar simultaneamente no pedal do acelerador a fundo, com o pé direito, até o motor atingir um regime elevado que depois é mantido constante.
Retire o pé esquerdo do travão.
ATENÇÃO!
  • Adapte a sua condução sempre ao fluxo do trânsito.
  • Só utilize o Launch-Control, quando as condições do trânsito assim o permitem e outros não se sintam molestados ou em perigo devido à sua condução e à capacidade de aceleração do veículo.
  • Tenha em atenção que, com o modo Sport ativado, em especial com o piso molhado ou escorregadio, as rodas motrizes podem patinar e o veículo sair da sua trajetória - perigo de derrapagem!
  • Assim que o procedimento de arranque estiver concluído, deve desativar-se de novo o modo desportivo, premindo brevemente o botão OFF.
Nota
  • Após a utilização do programa Launch Control a temperatura da caixa de velocidades pode ter subido acentuadamente. O programa poderá deixar de estar disponível durante alguns minutos. Após um período de arrefecimento, o programa volta a ser disponibilizado.
  • Ao acelerar com o programa Launch-Control todas as partes do veículo estão em grande esforço. Isso pode provocar um maior desgaste.
1) Nos veículos com sistema de informações ao condutor, a indicação de desativação é apresentada no painel de instrumentos através de uma luz permanente do ESC e da indicação ao condutor Controlo de estabilidade (ESC): sport. Atenção! Estabilidade direcional limitada (temporário).
2) Veículos sem sistema de informações ao condutor: A luz de controlo pisca lentamente.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.