Audi A3  Arranque e marcha  e-tron  Motor-híbrido-plug-in
Aplicável aos seguintes veículos: com motor-híbrido-plug-in
As funções que a seguir se descrevem são comandadas automaticamente consoante o comportamento de condução.
Aceleração máxima (Boost)
A função Boost é ativada, pisando a fundo o pedal do acelerador (Kick down). Para atingir a aceleração máxima, o veículo é propulsionado através do motor de combustão e do motor elétrico em conjunto. A função Boost está disponível apenas por muito pouco tempo, uma vez necessita de muita energia. A disponibilidade depende do estado de carga da bateria de alta tensão.
Rolamento por inércia (roda livre)
Com o pedal do acelerador em cima e a posição de marcha D engrenada, o motor de combustão é desligado e desacoplado a velocidades aproximadas dos 180 km/h. Utilizando um modo de condução preventivo, é possível, desta forma, reduzir o consumo de combustível.
Recuperação de energia
Ao travar-se o veículo e através do motor elétrico, que neste caso funciona como gerador, é gerada energia elétrica, que é acumulada na bateria de alta voltagem. Isto acontece também, quando o veículo rola em inércia ou em descidas.
Com uma travagem atempada e uniforme, o veículo é travado pelo motor elétrico -2- Fig. 1. Uma grande parte da energia cinética gerada nessa ocasião é recuperada, podendo ser acumulada sob a forma de energia elétrica na bateria de alta tensão. No caso de uma travagem mais forte são ativados os travões convencionais.
A intensidade da recuperação pode depender dos seguintes fatores:
  • Encontra-se no modo tiptronic Link. Ou
  • Foi selecionada a posição de marcha S.
A recuperação da energia é apresentada no indicador do fluxo de energia, no visor do painel de instrumentos combinado Link.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.