Audi A3  Arranque e marcha  Condução com reboque  Viagens com reboque
Aplicável aos seguintes veículos: com engates do reboque de aço
Quando se utilizam peças de montagem e acessórios (p. ex. suportes para bicicletas), há alguns pormenores a observar.
A descrição que se segue não é válida para os dispositivos de engate do reboque de alumínio.
A saliência máxima admissível do acessório/peça de montagem da rótula de engate -1- não pode ultrapassar 700 mm.
O peso bruto admissível (sistema de transporte incluindo carga útil) não pode ser superior a 75 kg.
A carga útil máxima depende da localização do centro de gravidade.
Quanto maior for a distância entre o centro de gravidade da carga útil e a rótula de engate -1-, menor será o peso bruto admissível.
São admissíveis os seguintes valores:
Com uma distância de 300 mm um peso bruto (incluindo o sistema de transporte) -A- de 75 kg.
Com uma distância de 600 mm um peso bruto (incluindo o sistema de transporte) -B- de 35 kg.
Só são admissíveis suportes para bicicletas com capacidade máxima para três bicicletas.
Utilização de peças de montagem e acessórios no dispositivo de engate do reboque
Assegure-se de que as peças de montagem e acessórios estão aprovadas pelo respetivo fabricante, para serem utilizadas com a rótula de engate. O dispositivo de engate de reboque poderá danificar-se, se forem utilizados acessórios de montagem inadequados. Em casos extremos os danos podem provocar a rutura do dispositivo de engate de reboque ATENÇÃO!.
ATENÇÃO!
  • Assegurar que as peças de montagem e acessórios são adequadas e foram aprovados para uma utilização em veículos da marca Audi.
  • O recurso a peças de montagem inadequadas pode conduzir a sérios danos da rótula de engate que provoquem a rutura do dispositivo de engate de reboque em plena utilização de atrelados ou peças de montagem – perigo de acidente.
  • Não utilize nunca meios auxiliares nem ferramentas na montagem e desmontagem da rótula. De contrário, poderá danificar-se o mecanismo bloqueador, comprometendo a segurança do dispositivo de engate de reboque – perigo de acidente!
  • Na utilização de peças de montagem nos engates dos reboques de alumínio, só cargas reduzidas podem (p.ex.: duas bicicletas) ser transportadas, conforme descrito no início! O incumprimento desta prescrição pode dar origem a danos ou, em casos mais extremos, provocar a rutura do dispositivo de engate do reboque!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.