Audi A3  Assistência ao condutor  Sistemas de assistência  Audi adaptive cruise control
Aplicável aos seguintes veículos: com Audi adaptive cruise control
ACC: indisponível
O sistema deixou de assegurar uma identificação segura de objetos e é desligado. O sensor está desajustado ou avariado. Dirija-se a um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.
ACC: de momento indisponível. Câmara sem visibilidade
ACC e Audi pre sense: de momento indisp. Câmara sem visibilidade
Esta informação ao condutor só aparece, se a visibilidade do sensor de radar estiver obstruída p. ex. por folhas, neve, salpicos ou sujidades. Limpar o sensor Fig. 1.
ACC: de momento indisp. Inclinação excessiva
A inclinação máxima possível para um funcionamento seguro do adaptive cruise control foi ultrapassada. O adaptive cruise control não pode ser ligado.
ACC: Disponível apenas em D, S ou M
Selecione a posição da alavanca seletora D/S ou M.
ACC: Travão de estacionamento acionado
Se o travão de estacionamento for ativado, o adaptive cruise control desliga-se. Após soltar o travão de estacionamento, o adaptive cruise control está novamente disponível.
ACC: de momento indisp. Intervenção do controlo de estabilidade
A informação ao condutor aparece, quando se regista uma intervenção de controlo do programa eletrónico de estabilidade (ESC). Neste caso o adaptive cruise control é automaticamente desligado.
ACC: Por favor, assuma!
A indicação ao condutor surge, se ao arrancar numa subida ligeira o veículo descair para trás, mesmo com o ACC ativo. Acionar o pedal do travão, para evitar que o veículo descaia.
ACC: indisponível de momento. Velocidade demasiado baixa
A indicação ao condutor surge nos veículos com caixa de velocidades manual, se a velocidade atual for demasiado baixa para o funcionamento do ACC.
A velocidade a memoriza tem de ser de pelo menos 30 km/h. Em velocidades inferiores a 20 km/h a regulação da velocidade é desligada.
ACC: disponível apenas a partir da 2ª velocidade
O adaptive cruise control só funciona a partir da 2.ª velocidade (caixa de velocidades manual).
ACC: Regime do motor
Esta indicação ao condutor surge se na aceleração ou desaceleração do adaptive cruise control o condutor não engatar uma mudança superior ou inferior a tempo, sendo violado o limite máximo ou mínimo do regime admissível. O adaptive cruise control desliga-se. Como indicação soa um gongo.
ACC: Embraiagem acionada
Veículos com caixa de velocidades manual: Ao pisar o pedal da embraiagem por mais tempo, abandona-se a regulação.
São visualizados três pontos brancos, se não for possível proceder a uma definição com a alavanca de comando. É o que acontece por ex., quando não é possível acionar o adaptive cruise control com o veículo imobilizado, porque o condutor não colocou o cinto de segurança.
Porta aberta
Veículos com caixa de velocidades automática: Com o veículo imobilizado e a porta do condutor aberta, não é possível ligar o adaptive cruise control.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.