Audi A3  Assistência ao condutor  Sistemas de assistência  Audi pre sense basic
As funções do pre sense basic são ativadas a partir de uma velocidade de 30 km/h.
Em determinadas situações de condução podem ser desencadeadas as seguintes funções, dentro dos limites do sistema:
  • os cintos de segurança são esticados (p. ex. numa travagem de emergência): os cintos de segurança dianteiros dispõem de pré-tensor reversível. Se não ocorrer nenhum acidente, os cintos são ligeiramente aliviados e ficam prontos para uma nova intervenção.
  • os vidros das janelas e do teto de abrir* são fechados (p. ex. numa sobreviragem ou subviragem): As janelas são fechadas até uma folga e o teto de abrir* é totalmente fechado.
Audi drive select: o momento de detonação é ajustado no modo dynamic.
ATENÇÃO!
O pre sense basic não pode ultrapassar as limitações impostas pela física. Trata-se de um sistema de assistência que não pode evitar as colisões. O mais alto grau de segurança proporcionado não deverá induzir a que se corra um maior risco - perigo de acidente!
  • Devido a limites internos do sistema, podem ocorrer algumas detonações extemporâneas.
Nota
  • Com o modo Sport ESC ligado e na marcha-atrás há certas funções do pre sense basic que ficam desligadas.
  • Em caso de avaria no ESC ou na unidade de comando do airbag, as funções do pre sense basic ficam também indisponíveis.
  • Lembre-se de que no pre sense basic, com o airbag do passageiro desativado, o pré-tensor do cinto reversível do lado do passageiro também está desligado.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.