| 
 | 
►Audi A3  ►Assistência ao condutor  ►Sistemas de assistência  ◀Audi side assist (assistente de mudança na via)
 
- Fig. 1 Traseira do veículo: posição dos sensores (exemplo)
Aplicável aos seguintes veículos: com Audi side assist
Se o side assist se desligar sozinho, surge no mostrador do painel de instrumentos uma indicação ao condutor.
 Audi side assist: de momento indisponível. Sensores sem visibilidade
Audi side assist: de momento indisponível. Sensores sem visibilidadeA visibilidade dos sensores de radar está limitada. A zona à frente dos sensores não pode ser tapada por um porta-bicicletas, autocolante, sedimentos ou semelhante. Se necessário, limpar a zona à frente dos sensores Fig. 1.
 Audi side assist: de momento indisponível
 Audi side assist: de momento indisponívelO side assist não pode ser ligado temporariamente, devido a uma avaria (por exemplo, baixo nível de carga da bateria do veículo).
 Audi side assist: Falha no sistema!
 Audi side assist: Falha no sistema!O sistema deixou de assegurar uma identificação segura de veículos e é desligado. Os sensores estão desajustados ou avariados. Mandar inspecionar em breve o sistema numa oficina especializada.
 Audi side assist: indisponível com modo reboque
 Audi side assist: indisponível com modo reboqueSe nos veículos com dispositivo de engate de reboque de fábrica é estabelecida a ligação elétrica à tomada do reboque, o side assist desliga-se automaticamente. Se o dispositivo de engate de reboque for montado posteriormente, não é possível assegurar que o sistema se desliga. Não utilizar o side assist quando se circula com reboque.