Audi A3  Assistência ao condutor  Sistemas auxiliares de estacionamento  Assistente de estacionamento
Aplicável aos seguintes veículos: com assistente ao estacionamento
O condutor tem a responsabilidade pelo processo de estacionar.
Avance para a frente com o veículo, até ser mostrada a seta atrás do veículo Fig. 1 ATENÇÃO!, Cuidado!.
Engatar a marcha-atrás, após um momento de imobilização.
Aguardar, até aparecer no visor a indicação ao condutor: Assistência à direção ativada. Observar zona periférica!.
Tire as mãos do volante.
Prestar atenção ao trajeto a percorrer. Quando o trânsito o permitir, acelerar de uma forma adequada ATENÇÃO!, Cuidado!.
Prestar atenção às indicações visuais no visor Link e aos sinais de aviso acústicos, até a manobra de estacionamento estar concluída. As setas mostram a direção de marcha necessária em cada caso.
A assistência ao estacionamento dirige automaticamente o veículo para o lugar de estacionamento enquanto o condutor aciona os pedais (acelerador, travão embraiagem*). A velocidade máxima no estacionamento é de 7 km/h. Em caso de interferência na direção e de velocidade excessivamente alta, a assistência ao estacionamento desliga-se. Para prosseguir com a manobra de estacionamento, prima novamente a tecla . No painel de instrumentos combinado surge novamente a indicação do assistente de estacionamento.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.