Audi A3  Segurança  Condução segura  Arrumação correta da bagagem
Toda a bagagem e objetos transportados têm de ser fixados de forma segura na bagageira. Para preservar o bom comportamento do veículo, prestar atenção ao seguinte:
Repartir a carga uniformemente no porta-bagagens.
Colocar e arrumar a bagagem mais pesada no ponto mais fundo possível na bagageira Fig. 1.
Prenda os volumes com a rede da bagagem* ou com cintas de retenção não elásticas aos olhaisLink.
ATENÇÃO!
  • Os objetos que não tenham sido fixados e que resvalam de um lado para o outro no porta-bagagens podem prejudicar o comportamento do veículo e a segurança na condução, devido a uma alteração do centro de gravidade.
  • Objetos soltos no habitáculo podem em manobras repentinas ou em caso de acidente voar para a frente - perigo de lesão! Arrumar sempre os objetos a transportar de forma segura no porta-bagagens e fixá-los aos olhais de fixação*. Utilize cintas tensoras, em especial com objetos pesados.
  • No transporte de objetos pesados o comportamento do veículo altera-se por deslocação do centro de gravidade – perigo de acidente! Ajustar, por isso, o estilo de condução e a velocidade a estas circunstâncias.
  • Não ultrapasse nunca as cargas admissíveis sobre os eixos e o peso bruto admissível Link. Se a carga sobre os eixos e o peso bruto admissíveis forem ultrapassados, o comportamento do veículo pode alterar-se e provocar acidentes, lesões e danos no veículo.
  • Não deixe nunca o seu veículo sem vigilância, em especial com a tampa da bagageira aberta. Nas suas brincadeiras as crianças poderiam meter-se na bagageira e fechar a tampa por dentro. As crianças ficariam trancadas e impossibilitadas de se libertarem sozinhas – perigo de vida!
  • Não deixe as crianças brincar dentro do veículo nem à sua volta. Quando se abandonar o veículo, trancar a tampa da bagageira e todas as portas.
  • Não transporte nunca passageiros dentro da bagageira. Todos os passageiros têm de viajar protegidos com o cinto de segurança Link.
Cuidado!
Os filamentos do desembaciador do vidro traseiro podem ficar danificados pelo roçar de objetos.
Nota
  • A pressão dos pneus tem de ser ajustada à carga - ver autocolante dos valores da pressão afixado na parte frontal da porta do condutor.
  • A circulação do ar no veículo ajuda a reduzir o embaciamento dos vidros. O ar viciado sai pelas aberturas de ventilação, na traseira do veículo. Certifique-se de que as aberturas de ventilação não ficam tapadas.
  • Estão à venda no mercado cintos especialmente ajustados aos olhais de fixação*, para amarrar a carga.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.