Audi A3  Segurança  Condução segura  Arrumação correta da bagagem
A carga não fixada na bagageira constitui um perigo para os ocupantes do veículo.
Existem quatro olhais de fixação da carga para amarrar os objetos transportados na bagageira Link.
Utilize estes olhais de fixação para fixar a carga de uma forma segura ATENÇÃO!.
Em caso de colisão ou de acidente os objetos pequenos e leves podem absorver tanta energia que se transformam em projéteis capazes de provocar ferimentos graves. A intensidade dessa « energia cinética » depende da velocidade do veículo e do peso do objeto. A velocidade do veículo é, no entanto, o fator mais importante.
Por exemplo: um objeto com um peso de 4,5 kg é transportado, solto, no veículo. No caso de uma colisão frontal a uma velocidade de 50 km/h esse objeto produz uma força equivalente a 20 vezes o seu próprio peso. Isto significa que o peso desse objeto aumenta para cerca de 90 kg. É fácil imaginar a gravidade dos ferimentos provocados nos ocupantes por este « projétil » arremessado dentro do habitáculo.
ATENÇÃO!
Se a bagagem e os objetos forem amarrados aos olhais de fixação da carga com cintas tensoras inadequadas ou danificadas, poderão registar-se ferimentos numa travagem ou num acidente.
  • Para evitar que a bagagem e os objetos transportados sejam arremessados em frente, utilizar sempre cintas tensoras apropriadas e em bom estado para os amarrar aos olhais de fixação.
  • Não fixar nunca uma cadeira de criança aos olhais de fixação.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.