Audi A3  Segurança  Condução segura  Sistema de proteção de peões
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema de proteção de peões
Com o sistema de proteção de peões disparado, o capot é levantado em alguns centímetros Fig. 1. Adicionalmente é visualizada a informação ao condutor Sistema de segurança: Falha no sistema! Ver livro de bordo.
Para voltar a encaixar o capot, pressione-o no lado esquerdo do veículo na zona -A- Fig. 2 com ambas as mãos para baixo ATENÇÃO!.
Para verificar se o capot está devidamente encaixado, puxe a aresta traseira do capot -B- para cima. Se se conseguir levantar o capot, pressione-o novamente para baixo.
Assim que o capot estiver devidamente encaixado, repita esta operação no lado direito.
Dirija-se quanto antes a uma oficina especializada, e mande reparar o sistema de proteção de peões ATENÇÃO!.
Em caso de avaria do sistema surge: Sistema de segurança: Falha no sistema! Ver livro de bordo.
Conduza imediatamente até uma oficina especializada e mande reparar a avaria.
ATENÇÃO!
  • Só pressione o capot para trás, se tiver as duas mãos totalmente assentes sobre o capot. Assim evita que, por ex., os seus dedos fiquem entalados entre o capot e a carroçaria. Se pressionar o capot para trás de uma forma descuidada ou descontrolada, poderá lesionar-se ou lesionar outras pessoas - perigo de lesão por esmagamento!
  • A função de proteção do sistema tem apenas capacidade para um único acidente. Se o sistema de proteção de peões tiver sido disparado, solicite a sua reparação imediata junto de uma oficina especializada.
  • Mande efetuar todos os trabalhos de reparação no para-choques e no sistema de proteção de peões apenas numa oficina especializada que cumpra os procedimentos de fábrica da Audi. As reparações incorretas podem prejudicar o funcionamento e anular a licença de circulação.
  • Se o veículo ou alguns componentes do sistema forem desmantelados, terão de ser obrigatoriamente respeitadas as correspondentes prescrições de segurança. Essas prescrições são do conhecimento da sua oficina especializada e podem ser ali consultadas.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.