Audi A3  Segurança  Sistema de airbags  Airbags laterais
O manuseamento correto do sistema de airbags reduz consideravelmente o perigo de lesão!
ATENÇÃO!
  • Se o ocupante não colocar o cinto de segurança, se se reclinar excessivamente em frente ou se assumir em viagem uma posição incorreta, ficará exposto em caso de acidente a um maior risco de lesão, se o sistema de airbag lateral disparar. Isto é especialmente válido para crianças que não são transportadas num assento especial para crianças.
  • Se em andamento as crianças assumirem uma postura incorreta no assento, ficarão expostas a maiores riscos de lesão em caso de acidente. Isto aplica-se particularmente a crianças transportadas no banco do passageiro, quando o airbag é detonado num acidente. Daqui poderão resultar lesões muito graves ou até fatais Link.
  • Devido aos airbags laterais (à frente e atrás*) não podem ser fixados quaisquer acessórios adicionais nas portas, como p. ex. suportes de bebidas.
  • Os airbags são controlados por sensores localizados nas portas dianteiras. Para não afetar o funcionamento dos airbags laterais, não podem ser feitas modificações nas portas e nos seus revestimentos (p. ex. uma montagem posterior de altifalantes). Eventuais danos nas portas dianteiras podem afetar o funcionamento do sistema. Todos os trabalhos nas portas dianteiras devem ser exclusivamente realizados por um serviço de assistência técnica.
  • Nos cabides dos veículos só podem ser penduradas peças de vestuário leves. Nos bolsos das peças de vestuário não pode haver objetos pesados ou com arestas vivas.
  • Não podem ser exercidas forças de nenhum tipo sobre os flancos exteriores dos encostos dos bancos de inclinar, a fim de não danificar o sistema. Isso impediria os airbags laterais de serem detonados!
  • Não podem ser montados protetores dos estofos que não tenham sido aprovados para os modelos da Audi equipados com airbags laterais. Uma vez que o saco de ar se abre a partir do encosto do banco, a utilização dessas capas protetoras prejudicaria consideravelmente a função de proteção dos airbags laterais.
  • Eventuais danos nos estofos de origem ou na costura na zona do módulo dos airbags laterais têm de ser imediatamente reparadas por um serviço de assistência técnica.
  • Todos os trabalhos a realizar nos airbags laterais bem como a desmontagem e montagem de peças do sistema em consequência de outros trabalhos de reparação (p. ex. desmontagem de um banco dianteiro) só deverão ser realizados por um serviço de assistência técnica, pois, de contrário, poder-se-á comprometer a operacionalidade do sistema de airbags.
Nota
Com o airbag do passageiro desativado todos os restantes airbags do veículo mantêm-se operacionais.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.