Audi A3  Manutenção e cuidados  Controlar e reatestar  Combustível
Prestar atenção às informações no interior da tampa do depósito.
Recomenda-se a utilização de gasóleo sem enxofre, de acordo com a norma EN 590. Se não estiver disponível: Gasóleo de acordo com a norma EN 590. O índice de cetanas terá de ser de pelo menos 51. Trata-se de uma medida da facilidade de inflamação do gasóleo.
O gasóleo pode ficar espesso a temperaturas muito baixas, prejudicando o arranque do motor e o seu funcionamento. Para que possa operar o seu veículo como habitualmente, as bombas de combustível dispõem de gasóleo com um comportamento melhorado ao grau de fluidez consoante as estações do ano. Pergunte ao operador da bomba de combustível se o gasóleo disponível aguenta as temperaturas atuais e as preliminares no inverno.
Cuidado!
  • Nunca utilize combustíveis FAME (biodiesel), benzina, óleo de aquecimento, outros combustíveis ou produtos fluidificantes. Estes podem causar danos graves no sistema de combustível e no motor.
  • No caso de utilização de gasóleo de má qualidade poderá ser necessário purgar o separador de água do 1) filtro do combustível com mais frequência do que indicada no Plano de Assistência. Desta forma evitam-se possíveis avarias no motorLink.
  • Se tiver atestado combustível errado no depósito, nunca ligue o motor - perigo de danificar o sistema de combustível e o motor! Contactar um serviço de assistência técnica.
Nota sobre o impacto ambiental
O combustível não pode ser lançado, em circunstância nenhuma, na rede de esgotos nem na terra.
1) Este equipamento não está disponível em todas as versões de exportação.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.