Audi A3  Manutenção e cuidados  Controlar e reatestar
A indicação do intervalo do serviço de assistência verifica quando deve ser feita assistência ao seu veículo.
O indicador do próximo serviço funciona em duas fases:
  • Alerta de revisão ou de mudança do óleo: A partir de uma determinada quilometragem, sempre que se liga/desliga a ignição aparece uma indicação para o condutor no visor do painel de instrumentos Fig. 1. O percurso restante ou o tempo são indicados por momentos.
  • Inspeção ou mudança do óleo necessárias: se o veículo tiver alcançado a data de inspeção ou de mudança do óleo, ou tiver alcançado ambos os eventos ao mesmo tempo, surge brevemente uma das indicações ao condutor correspondentes após ligar/desligar a ignição: Inspeção agora! ou Mudança do óleo agora! ou Mudança do óleo e inspeção agora!.
A descrição seguinte é diferente entre veículos com rádio* ou com MMI*.
Consultar o serviço de assistência*
No MMI*, pode ser consultado o percurso restante ou o tempo até à próxima mudança de óleo e até à próxima inspeção Fig. 2. Selecionar para tal o botão MENU > Car >Tecla de comando Sistemas* > Serviço & Controlo > Intervalos do serviço.
Nos veículos novos ou quando o indicador do serviço acaba de ser reiniciado a consulta só é possível depois de serem percorridos cerca de 500 km.
Repor a indicação (Rádio*)
Válido para veículos com rádio.
A sua oficina especializada faz a reinicialização da indicação do próximo serviço, depois de ter concluído o serviço de assistência.
Se você próprio realizou uma mudança de óleo, tem de repor a indicação da mudança de óleo.
Para repor a indicação, selecione no rádio: Tecla SETUP > Tecla de comando Intervalo de mudança de óleo > Reinic. intervalo (óleo) (óleo) Repor intervalo.
Repor a indicação (MMI*)
Válido para veículos com MMI.
A sua oficina especializada faz a reinicialização da indicação do próximo serviço, depois de ter concluído o serviço de assistência.
Se você próprio realizou uma mudança de óleo, tem de repor a indicação da mudança de óleo.
Para repor a indicação, selecione botão MENU > Car > Tecla de comando Sistemas* > Serviço & Controlo > Intervalos do serviço > Repor o intervalo da mudança do óleo.
Cuidado!
  • Só reposicione a indicação da mudança do óleo, se efetivamente realizou a mudança de óleo.
  • O cumprimento dos intervalos de assistência é de importância decisiva para a duração e manutenção do valor do veículo, nomeadamente do motor. Mesmo com uma baixa quilometragem, o prazo do próximo serviço não deve ser excedido.
  • Com a bateria do veículo desligada, o cálculo do prazo da próxima mudança do óleo é interrompido. Respeitar o Plano de Assistência, para poder cumprir o prazo do serviço de assistência no caso de uma imobilização mais longa do veículo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.