Audi A3  Auto-ajuda  Desempanagem  Substituição de uma roda
Coloque o macaco hidráulico* (ferramenta de bordo) sobre uma base firme. Utilizar, se necessário, uma base de apoio ampla e estável. Se o piso for escorregadio como por ex. se for revestido de ladrilho, deve utilizar-se uma base antiderrapante (por ex., um tapete de borracha) ATENÇÃO!.
Procure a marca na embaladeira, mais próxima da roda que pretende desmontar Fig. 1. Atrás da marca situa-se na longarina inferior o ponto de encaixe do macaco do veículo*.
Rode o macaco* por baixo do ponto de receção na longarina inferior, subindo-o, até o encaixe de receção -A - Fig. 2 ficar colocado por baixo do ponto de receção previsto para o efeito.
Ajuste o macaco* de modo a que o respetivo espigão -A- se insira no ponto de receção previsto para o efeito na longarina inferior e a base móvel -B- assente de forma plana no chão. A placa de base -B- terá de ficar colocada verticalmente por baixo do ponto de receção -A-.
Continuar a subir o macaco*, até a roda deixar de tocar no chão.
ATENÇÃO!
  • Certifique-se de que o macaco* está estável. Com uma base lisa/macia, o macaco* pode escorregar/afundar-se - perigo de lesão!
  • Levante o veículo apenas com o macaco* fornecido de fábrica. O seu veículo pode escorregar com a utilização de macacos de outros veículos - perigo de lesão!
  • Colocar o macaco* apenas nos pontos de receção na longarina inferior previstos para o efeito e alinhá-lo. Caso contrário, o macaco* pode resvalar do veículo, se faltar o necessário suporte – perigo de lesões!
  • Devido a alterações de carga, a altura do veículo estacionado pode alterar-se.
  • Não ligue nunca o motor com o veículo levantado - perigo de acidente!
  • Se houver necessidade de efetuar trabalhos debaixo do carro, ele terá de estar seguramente amparado por rampas de apoio - perigo de lesões!
Cuidado!
O veículo não pode ser levantado pela embaladeira. Coloque o macaco* só nos pontos de encaixe previstos na longarina inferior. Caso contrário o seu veículo sofrerá danos.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.