Audi A3  Auto-ajuda  Fusíveis e lâmpadas incandescentes  A3 / A3 Sportback Substituição de lâmpadas nos farolins traseiros
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema de halogéneo (A3 / A3 Sportback)
O farolim traseiro tem de ser desmontado para se substituir uma lâmpada. A desmontagem exige perícia técnica.
Verificar qual das lâmpadas tem defeito.
Abrir a tampa da bagageira.
Retirar a chave de fendas da ferramenta de bordo Link. Utilize o lado achatado da haste permutável da chave de fendas.
Retirar a cobertura do revestimento lateral Fig. 1. Nos veículos com porta-objetos lateral, é necessário utilizar uma moeda para soltar a cobertura.
Introduza a chave de fendas, como ferramenta auxiliar de rotação, num dos furos do parafuso de fixação Fig. 2, efetuado aproximadamente na horizontal.
Desaperte o parafuso no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, podendo ser necessário ir mudando várias vezes a chave de fendas de posição.
Continue o procedimento Link
Cuidado!
Proceder com cuidado na desmontagem e montagem do farolim traseiro, para não danificar nenhuma peça.
  • Particularmente na desmontagem do farolim traseiro podem registar-se danos na pintura e no próprio farolim. Também por esse motivo recomendamos que recorra a uma assistência técnica quando for necessário substituir uma lâmpada.
Nota
Em caso de substituição dos farolins traseiros com tecnologia LED, a desmontagem/montagem do farolim traseiro realiza-se de forma semelhante.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.