Audi MMI   Comunicação  Serviços Audi connect
É possível utilizar o MMI como hotspot WLAN para aceder à internet com até oito dispositivos WLAN. Durante a circulação, é possível utilzar aparelhos WLAN portáteis, leves e pequenos na traseira do veículo.
Condição: A operação do telefone está iniciada Link.
Pressione a tecla de comando Regualões.
Rode o botão de comando para Ligações e prima o botão.
Rode o botão de comando para Ligação de rede (WLAN) e pressione o botão de comando. No ecrã do MMI é visualizado o menu Ligação de rede.
Através do menu Ligação de rede podem ser seleccionadas as definições seguintes:
WLAN activa
O WLAN hotspot do MMI está desactivado de fábrica. Ligue o WLAN-Hotspot, antes de estabelecer uma ligação entre o seu veículo e o seu dispositivo WLAN.
  • ligado - O WLAN hotspot do MMI está activo e pode ser utilizado para uma ligação à Internet.
  • desligado - O WLAN hotspot do MMI está desactivado. Não é possível efectuar uma ligação à Internet.
Definições da WLAN
A ligação WLAN entre o seu veículo e o seu equipamento WLAN (laptop, telemóvel) é codificada. Para efectuar uma ligação tem de introduzir os valores seguintes no seu equipamento WLAN. Estes podem ser alterados, se necessário.
  • Ponto de acesso (SSID) - Nome da rede WLAN
  • Tipo de codificação - WEP, WPA ou WPA2
  • Palavra-passe - Dependendo do tipo de codificação, é gerada uma palavra-passe no MMI, com a qual a ligação WLAN é codificada. A palavra chave pode ser alterada. Por favar escolha uma palavra chave segura. No tipo de codificação WEP a palavra-passe tem de ter exactamente 13 caracteres. No tipo de codificação WPA ou WPA2 a palavra-passe tem de ter pelo menos 8 (máximo 63) caracteres.
  • Visível para terceiros - A visibilidade sa sua rede WLAN pode ser ligada/desligada.
  • Aceitar as definições - as definições modificadas são aceites no MMI. As alterações devem ser actualizadas em seguida no seu dispositivo móvel WLAN.
ATENÇÃO!
  • Enquanto conduz, não se distraia do trânsito com as possibilidades de utilização do hotspot WLAN – perigo de acidente!
  • Os computadores portáteis e os aparelhos de peso semelhante só podem ser utilizados de forma segura com o veículo parado, uma vez que, em caso de acidente, todas as peças soltas podem ser projectadas no interior do veículo, podendo causar graves lesões. Este tipo de aparelho deve ser sempre arrumado em segurança durante a viagem.
  • Durante a viagem, não é permitido utilizar aparelhos WLAN nos bancos dianteiros, no raio de acção do airbag. Respeite, também, as indicações de aviso existentes no manual de utilização do veículo, fornecido em separado, no capítulo "Sistema de airbag" em "Indicações importantes sobre o sistema de airbags dianteiros".
Cuidado!
Lembre-se que os procedimentos a ter sobre protecção de dados, protecção anti-virus e protecção contra a perda de dados nos aparelhos móveis, usados para a utilização da internet através do hotspot WLAN, são da sua responsabilidade.
Nota
  • Dependendo do modo telefone, podem ocorrer limitações na ligação WLAN. Seleccione no modo telefone a definição Serviços de dados optimizados, se pretender usar preferencialmente os serviços de dados Link.
  • Se ocorrerem problemas no estabelecimento de uma ligação WLAN, poderá ser útil eliminar todas as ligações WLAN existentes no seu equipamento móvel e reiniciar o seu equipamento móvel.
  • Em determinadas circunstâncias, a utilização do WLAN hotspot implica a realização de um contrato de fornecimento do serviço separado. Outras informações recebe-as do seu fornecedor de rede.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.