Audi MMI   Navegação   Navegar  Outras regulações
Selecione: Tecla de função NAV > Tecla de comando Definições > Critérios de rotas.
O cálculo da condução ao destino orienta-se nos diversos critérios.
Contorno dinâmico do engarrafamento
Com o contorno dinâmico de engarrafamentos ligado a rota é adaptada automaticamente com base nas informações de trânsito TMC.
Se o sistema não calcula um percurso de desvio, mesmo que tenha colocado a navegação dinâmica em ligado e se na rota planeada é informado um engarrafamento, então o percurso à volta do engarrafamento, calculado pelo sistema da navegação, é mais demorado que a perda de tempo devido ao engarrafamento.
Rotas alternativas
Com a função ligada são mostrados até três propostas de rotas e as suas características no menu das páginas no ecrã do MMI.
Após alternar para a apresentação do mapa, o percurso, que foi calculado de acordo com o ajuste dos seus critérios, sobressai.
As informações seguintes são mostradas para as propostas das rotas, desde que disponíveis:
  • Distância até ao destino e tempo de chegada calculado
  • Símbolos para a utilização de auto-estradas, estradas com portagens, estradas com obrigatoriedade de vinhetas ou ligações com ferryboat na rota planeada.
Rodando e pressionando o botão de comando pode seleccionar percursos possíveis das rotas alternativas.
Tipo de rota
Selecciona um percurso curto, rápido ou económico.
Auto-estrada/Vinhetas/Estrada com portagem/Túnel/Ferry/Transporte em comboio
Se o sistema de navegação não deve considerar as auto estradas, estradas com vinhetas/com portagens, túneis, ferrys ou transporte em comboio no cálculo da rota, pode configurar a opção evitar.
Bloqueado parcialmente de dia
Com a função evitar as ruas parcialmente bloqueadas de dia (p.ex. zonas pedonais) são excluídas do cálculo da rota. Com auto o MMI decida na base dos registros memorizados nos dados da navegação, se a estrada bloqueada em determinada altura do ano pode ser incluída no cálculo da condução ao destino.
Bloqueado parcialmente no ano
Com a função evitar as estradas bloqueadas em determinadas alturas do ano (p.ex. estradas na montanha) são excluídas do cálculo da rota. Com auto o MMI decida na base dos registros memorizados nos dados da navegação, se a estrada bloqueada em determinada altura do ano pode ser incluída no cálculo da condução ao destino.
Nota
Se a não utilização de um critério faça com que a condução ao destino se torne impossível, o critério de rota é mesmo assim utilizado para o cálculo da rota.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.