Audi A5/S5   Utilização   Sistema de informações ao condutor  Programa de eficiência
Aplicável aos seguintes veículos: com caixa de velocidades manual e computador de bordo com programa de eficiência
Premir repetidamente no programa de eficiência o interruptor selector de funções Fig. 2 -B-, até ser visualizado no visor o indicador das mudanças avançado.
O programa de eficiência dispõe de outro indicador das mudanças. Este indicador das mudanças avançado segue a mesma lógica do indicador das mudanças « normal » Link. A mudança engatada e recomendada são apresentadas nas cores que correspondem ao sistema de semáforos.
A cor do círculo indica se está engatada a mudança apropriada ou se convém engatar uma mudança progressiva ou regressiva.
círculo verde sem ou com mudança
não engatada nenhuma mudança ou engatada uma mudança adequada
círculo amarelo Fig. 1
engatar uma mudança progressiva/regressiva
círculo vermelho
engatar duas mudanças acima
Cuidado!
O indicador das mudanças avançado pode ajudar a economizar combustível. Não é, contudo, adequado para recomendar a mudança adequada em todas as situações de circulação. Em casos, como p. ex. ultrapassagens, descidas ou condução com reboque, a selecção da mudança mais apropriada terá de ser feita pelo condutor.
Nota
  • Nos veículos com um visor monocromático a visualização do indicador das mudanças avançado é diferente.
  • Se for visualizado o indicador das mudanças avançado, é ocultado o indicador das mudanças* « normal ».

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.