Audi A5/S5   Utilização  Sistema de informações ao condutor
A indicação do intervalo do serviço de assistência verifica quando deve ser feita assistência ao seu veículo.
Se se trata de uma mudança do óleo ou de uma inspecção, pode ser chamado para o visor do rádio ou do ecrã do MMI* por meio do menu Car. O aviso é feito em duas fases:
  • Alerta de assistência. A partir de uma determinada quilometragem aparece sempre que se liga a ignição uma indicação para o condutor no visor do painel de instrumentos Fig. 1. O percurso restante e o tempo são indicados por momentos.
  • Assistência necessária: Se o seu veículo alcançou a data do serviço de assistência, aparece por momentos a indicação para o condutor, depois de ligada a ignição Assistência necessária !.
Consultar o próximo serviço
No menu Car pode ser consultado o percurso restante ou o tempo até à próxima mudança de óleo e até à próxima inspecção. Seleccione para o efeito a tecla de função CAR > Indicação do Próximo Serviço ou CAR > tecla de comando Sistemas Car* > Serviço & Controlo > Intervalos de serviço. Em veículos novos a consulta só é possível após aprox. 500 km.
Reiniciar o indicador
O concessionário Audi ou serviço de assistência técnica reinicia o indicador do próximo serviço, depois de ter concluído a inspecção.
Se a mudança de óleo tiver sido realizada pelo próprio, este deverá reiniciar também o indicador do próximo serviço. Nesse caso a próxima mudança de óleo deve ser realizada após um intervalo de manutenção fixo (15.000 km 1) ou um ano). Para repor a indicação, seleccione a tecla de função CAR > Indicação do próximo serviço > Repor o intervalo (óleo) ou CAR > Tecla de comando Sistemas CAR* > Serviço & Controlo > Intervalos entre serviços > Repor o intervalo da mudança do óleo.
Cuidado!
  • Só reiniciar o indicador da mudança do óleo, se efectivamente a mudança do óleo tiver sido realizada.
  • O cumprimento dos intervalos de assistência é de importância decisiva para a duração e manutenção do valor do veículo, nomeadamente do motor. Mesmo com uma baixa quilometragem, o prazo do próximo serviço não deve ser excedido.
  • Com a bateria do veículo desligada, o cálculo do prazo da próxima mudança do óleo é interrompido. Respeitar o Plano de Assistência, para poder cumprir o prazo do serviço de assistência no caso de uma imobilização mais longa do veículo.
1) em função do país

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.