Audi A5/S5   Utilização   Abrir e fechar  Fecho centralizado
Se o fecho centralizado avariar, será necessário destrancar/trancar em separado as portas com a chave de emergência ou com a chave de porta-moedas.
Destrancar/trancar a porta do condutor com a chave de emergência
Retire a chave de emergência Link.
Para destrancar a porta do conduto, rode a chave para a posição de abertura -A- Fig. 1.
Para trancar a porta do condutor, coloque a alavanca selectora na posição P (caixa de velocidades automática) e rode a chave uma vez para a posição de fecho -B- ATENÇÃO!.
Para trancar o veículo, sem activar a protecção anti-roubo*, rodar a chave uma segunda vez nos 2 segundos seguintes para a posição de fecho -B-.
Para desligar o alarme anti-roubo*, depois de se abrir a porta do condutor, ligar a ignição nos 15 segundos seguintes. De contrário, o alarme é disparado.
Trancar a porta do passageiro/portas traseiras* com a chave de emergência
A tranca de emergência encontra-se nas ilhargas da porta do passageiro e das portas traseiras. A tranca de emergência só é visível com as portas abertas.
Retirar a chave de emergência Link.
Puxe a capa de cobertura para fora da abertura Fig. 2.
Coloque a chave na ranhura interior e rode-a até ao batente para a direita (porta lado direito) ou para a esquerda (porta esquerda*).
Quando fechar a porta do passageiro/portas traseiras*, já não poderá abri-las de fora. A porta pode ser aberta por dentro, puxando o manípulo de abertura da porta. Se a segurança para crianças estiver activada numa das portas traseiras*, é necessário puxar primeiro pelo lado de dentro a alavanca de abertura da porta. Depois pode abrir a porta por fora.
ATENÇÃO!
Nos veículos trancados por fora com sistema de protecção anti-roubo* activado, não podem ficar pessoas dentro do veículo, nomeadamente crianças, dado que nem as janelas nem as portas poderão ser abertas por dentro. As portas trancadas dificultam, em casos de emergência, o acesso ao interior do veículo pelos socorristas - perigo de vida!
Nota
Se com o fecho centralizado intacto for trancado por utilização da chave, só nos 45 segundos seguintes é possível destrancar todas as portas e a tampa do porta-bagagens com a chave. Depois, ao destrancar com a chave, só será aberta a porta do condutor.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.