Audi A5/S5   Utilização   Abrir e fechar  Comandos dos vidros eléctricos
O condutor pode operar todos os elevadores dos vidros.
Todos os interruptores dos elevadores dos vidros estão munidos de uma função de dois níveis:
Abrir a janela
Premir o interruptor até ao primeiro nível e mantê-lo premido, até o vidro atingir a posição pretendida.
Premir o interruptor brevemente, até ao segundo nível, para abrir o vidro automaticamente.
Fechar a janela
Premir o interruptor até ao primeiro nível e mantê-lo premido, até o vidro atingir a posição pretendida.
Premir o interruptor brevemente, até ao segundo nível, para fechar o vidro automaticamente.
Interruptor para os elevadores dos vidros
-A- Porta do condutor
-B- Porta do passageiro
-C- Porta traseira esquerda*
-D- Porta traseira direita*
-S- Tecla de segurança*
Segurança para crianças*
Com a tecla de segurança pressionada -S- Fig. 1 o símbolo acende na tecla. Os interruptores dos elevadores dos vidros nas portas traseiras estão desligadas.
ATENÇÃO!
  • Mesmo que o condutor só se afaste momentaneamente do veículo, deverá retirar sempre a chave da ignição. Esta recomendação aplica-se particularmente quando ficam crianças dentro do veículo. As crianças poderiam ligar o motor ou accionar os equipamentos eléctricos (p. ex. os comandos dos vidros eléctrico) - perigo de acidente! Os comandos dos vidros só ficam desactivados, quando for aberta a porta do condutor ou do passageiro.
  • Não fechar nunca a tampa da bagageira de forma descuidada ou descontrolada. Pode entalar-se e originar lesões consideráveis!
  • Quando se trancar o veículo por fora, não podem ficar pessoas dentro do veículo, uma vez que as janelas deixam de poder ser abertas em caso de emergência.
Nota
  • Ao abrir as portas são baixadas automaticamente as janelas em aprox. 10 mm.
  • Quando o vidro da porta do condutor ou do passageiro estão completamente abertos, sobem aprox. 25 mm ao abrir-se a porta. Ao fechar-se a porta, o vidro desce de novo.
  • Depois de ter desligadoa ignição, poderá abrir e fechar as janelas ainda por, aprox., 10 minutos.. Só quando for aberta a porta do condutor ou do passageiro, é que os interruptores dos elevadores dos vidros são desactivados .

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.