Audi A5/S5   Utilização   Iluminação e visibilidade  Visibilidade
Rodar o botão rotativo para a posição correspondente:
/ - Nestas posições pode-se regular os espelhos exteriores (lado do condutor/passageiro), rodando o botão rotativo para a posição pretendida.
- As superfícies dos espelhos são aquecidas, em função da temperatura exterior*.
- Os espelhos exteriores são recolhidos*. No rádio/MMI* é possível activar ou desactivar a opção de recolha automática dos espelhos quando o veículo é trancado Link.
Função de recolha do espelho exterior do passageiro* (em veículos com memória do banco)
Para permitir a visibilidade do lancil do passeio no estacionamento em marcha-atrás, a superfície do espelho é ligeiramente inclinada. Para esse efeito o botão rotativo tem de estar na posição .
Pode regular a superfície do espelho inclinada, rodando o botão rotativo na direcção pretendida. Ao desengatar a marcha-atrás, a nova posição é memorizada e atribuída à chave da ignição que foi utilizada.
O espelho volta à posição inicial, assim que se circular acima dos 15 km/h ou se desligar a ignição.
ATENÇÃO!
Espelhos arqueados (convexos ou asféricos*) aumentam o campo de visão. No entanto, eles fazem com que os objectos reflectidos no espelho pareçam mais pequenos e mais distantes. Se utilizar estes espelhos para calcular a distância que separa os veículos na retaguarda quando pretende mudar de faixa, pode ser induzido em erro - perigo de acidente!
Cuidado!
  • No caso da caixa do espelho ter sido desajustada por influência de força exterior (p. ex. embate na manobra de parqueamento), os espelhos têm de ser electricamente rebatidos para dentro, até ao batente. A caixa do espelho não pode ser reajustadas com a mão, pois isso influenciaria o seu sistema de funcionamento.
  • Se lavar o veículo numa instalação de lavagens automáticas, deve dobrar os espelhos exteriores, para evitar danos nos espelhos exteriores. Os espelhos exteriores com função de recolha elétrica* não podem ser manuseados com a mão, mas sempre através do sistema elétrico!
Nota
  • Se houver uma falha da regulação eléctrica, é possível ajustar manualmente os dois espelhos retrovisores exteriores, exercendo pressão sobre o seu rebordo.
  • As regulações dos espelhos exteriores são memorizados com a função de memória* Link.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.