Audi A5/S5   Utilização   Assentos e arrumação  Bagageira
Aplicável aos seguintes veículos: com encosto rebatível
Os encostos podem ser rebatidos para a frente, individualmente ou em conjunto.
Alavanca desbloqueadora no encosto traseiro
Para rebater o encosto traseiro em frente, puxar a alavanca desbloqueadora -A- Fig. 1 no sentido da seta.
Coupé: alavanca de desbloquear na bagageira
Para rebater o encosto traseiro em frente, puxar a alavanca desbloqueadora Fig. 2 no sentido da seta.
Levantar o encosto
Lecantar o encosto traseiro, até ficar engatado e a marca vermelha -B- deixar de ser visível ATENÇÃO!.
Coupé: o encosto engatado (posição normal) pode ser fechado com a chave de emergência Link -C- Fig. 1. Isso evita uma penetração do interior do veículo para o porta-bagagens. A ampliação da bagageira só é possível, só é possível se o encosto traseiro não estiver bloqueado.
ATENÇÃO!
  • O encosto traseiro tem de estar bem engatado, de forma a que o efeito de proteção do cinto de segurança esteja assegurado no lugar central*.
  • O encosto traseiro tem de estar bem engatado, a fim de que, numa travagem brusca, não resvalem objectos da bagageira para a frente.
Cuidado!
  • Com o encosto do banco traseiro rebatido, quando os bancos dianteiros são deslocados para trás, existe o perigo de danos nos encostos de cabeça traseiros!
  • Ao recolocar o banco na sua posição original tenha em atenção, se os cintos de segurança dos lugares de fora estão enfiados nas guias do cinto, a fim de que não fiquem entalados nos fechos dos encostos e ficando assim danificados. Também outros objectos devem ser retirados do banco traseiro, para proteger o encosto de danos.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.