Audi A5/S5   Utilização   Audi adaptive cruise control e braking guard  adaptive cruise control
Aplicável aos seguintes veículos: com adaptive cruise control e caixa de velocidades manual
Para visualizar a distância momentaneamente definida, premir brevemente o selector Fig. 1.
Para aumentar ou reduzir respectivamente a distância um nível, voltar a premir brevemente o selector para a direita/esquerda. No visor do painel de bordo é alterada a distância entre os dois veículos.
Quando é feita a aproximação de um veículo que segue à frente, o adaptive cruise control desacelera para a velocidade a que esse veículo circula, mantendo, assim, a distância pré-definida. Se o veículo da frente acelera, o adaptive cruise control acelera também até à velocidade que foi previamente programada.
Quanto mais alta for a velocidade, tanto maior será a distância em metros ATENÇÃO!. Recomendamos a definição Intervalo 3. Esta distância corresponde à recomendação genérica de « metade do valor no velocímetro ».
As distâncias apresentadas são valores nominais. Em função das condições de circulação e do estilo de condução do veículo que circula à frente, estas distâncias podem aumentar ou diminuir.
Os vários símbolos para os intervalos temporais aparecem brevemente na linha de informações Fig. 2 -D-, se alterar as regulações.
Distância 1: esta definição corresponde, p. ex. a uma velocidade de 100 km/h, a uma distância de 28 metros (intervalo de tempo 1 segundo).
Distância 2: esta definição corresponde, p. ex. a uma velocidade de 100 km/h, a uma distância de 36 metros (intervalo de tempo 1,3 segundos).
Distância 3: esta definição corresponde, p. ex. a uma velocidade de 100 km/h, a uma distância de 50 metros (intervalo de tempo 1,8 segundos).
Distância 4: esta definição corresponde, p. ex. a uma velocidade de 100 km/h, a uma distância de 64 metros (intervalo de tempo 2,3 segundos).
ATENÇÃO!
Na definição da distância o condutor é responsável pelo cumprimento das regras de trânsito em vigor a nível nacional.
Nota
  • No modo de marcha efficiency os intervalos de tempo regulados podem divergir dos intervalos de tempo noutros modos de marcha.
  • Sempre que a ignição é ligada, é automaticamente definido o Intervalo 3. Se se pretender um intervalo diferente como definição de base, é possível encarregar um serviço de assistência técnica de uma redefinição do menu Regulações básicas.
  • As suas definições são automaticamente memorizadas e afectadas à chave com telecomando a ser utilizada Link.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.