Audi A5/S5   Utilização   Audi active lane assist   Assistência na manutenção da trajectória
Aplicável aos seguintes veículos: com active lane assist
O indicador do active lane assist pode ser acedido com os botões da alavanca do limpa-vidros.
Visor de uma cor
-A-
Linhas preenchidas: o "activ lane assist" está ligado e operacional.
-A-
linha a piscar (à esquerda ou à direita): o active lane assist avisa em relação à saída da faixa de rodagem. Adicionalmente, o volante vibra ligeiramente.
-B-
linhas não preenchidas: o lane assist está ligado, mas não está operacional.
visor policromático

Linhas preenchidas a branco: o "activ lane assist" está ligado e operacional.
-A-
linha vermelha (à esquerda ou à direita): o active lane assist avisa em relação à saída da faixa de rodagem. Adicionalmente, o volante vibra ligeiramente.
-B-
linhas não preenchidas: o lane assist está ligado, mas não está operacional.
Indicações ao condutor no visor do painel de instrumentos
Quando o active lane assist se desliga automaticamente, apaga-se a luz avisadora no visor do painel de instrumentos e é recebida uma das seguintes informações:
Audi active lane assist: não disponível de momento. Sem visibilidade da câmara
A informação ao condutor é visualizada, se o funcionamento da câmara deixar de ser viável devido a permanentes falhas na identificação das linhas de delimitação. Este facto pode ter as seguintes causas:
  • A janela da câmara Fig. 3 está suja por fora ou coberta de gelo. Limpar esta zona do pára-brisas.
  • A janela da câmara está embaciada por dentro. Esperar neste caso até que fique desembaciada, antes de voltar a ligar o active lane assist.
  • Devido às condições do piso não existiram linhas de delimitação identificáveis pelo sistema durante um período de tempo prolongado. Só ligar o active lane assist quando as linhas forem de novo mais fáceis de identificar.
Audi active lane assist: não disponível de momento.
Uma deficiência transitória impede que o active lane assist funcione. Tentar voltar a ligar o active lane assist mais tarde.
Audi active lane assist: avaria no sistema!
Dirija-se, com a maior brevidade, a um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.
Audi active lane assist: por favor assuma a direcção
A indicação ao condutor surge, quando o condutor não dirige. Neste caso, o active lane assist não se desliga, mas passa para o modo « não pronto para alertar ». O sistema pode auxiliar o condutor a manter o veículo na faixa de rodagem. O condutor no entanto é responsável pela direcção do veículo, devendo dirigir de modo autónomo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.