Audi A5/S5   Utilização   Audi side assist  Sistema de assistência na mudança de faixa
Aplicável aos seguintes veículos: com Audi side assist
O side assist auxilia o condutor a monitorizar o ângulo morto e as ocorrências no trânsito atrás do veículo. Dentro dos limites do sistema, alerta para os veículos que se estão a aproximar ou que estão a acompanhar a velocidade no campo de detecção -1- Fig. 1: se uma mudança de faixa for considerada crítica, acende-se a indicação -2- no espelho exterior Fig. 2.
A indicação no espelho exterior da esquerda auxilia o condutor numa mudança de faixa para a esquerda e a indicação no espelho exterior da direita auxilia numa mudança de faixa para a direita.
Limiar de informação
Enquanto não se accionar o indicador de mudança de direcção, o side assist informa o condutor sobre os veículos detectados que possam ser considerados críticos. A indicação no respectivo espelho acende-se com uma luminosidade pouco intensa.
A luminosidade da indicação no limiar da informação é pouco intensa, para que a visão em frente não seja perturbada.
Limiar de advertência
Ao accionar-se o indicador de mudança de direcção, o side assist informa o condutor sobre os veículos detectados que são considerados críticos. A indicação no respectivo espelho pisca com uma luminosidade intensa. Verificar, neste caso, a situação de condução, olhando brevemente para o espelho exterior e para trás ATENÇÃO!.
Nota
  • É possível regular a luminosidade da indicação no espelho exterior Link.
  • Respeitar as indicações relativas à condução com reboque Link.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.