Audi A5/S5   Utilização   Auxiliar de estacionamento  Auxiliar de estacionamento plus com câmara retrovisora
Aplicável aos seguintes veículos: com auxiliar de estacionamento plus com câmara retrovisora
No ecrã do MMI é apresentada a zona abrangida pela câmara retrovisora Fig. 1 -1-. Os objectos que não estiverem localizados na zona abrangida -2- não são apresentados no ecrã do MMI.
Recomendamos que se treine o estacionamento com a câmara retrovisora numa zona ou parque de estacionamento com pouco movimento, para adquirir alguma prática com o sistema, as linhas de orientação e respectiva função. Deverão verificar-se boas condições de luminosidade e clima.
Os objectos ou veículos parecem mais próximos ou afastados no ecrã do MMI, quando:
  • se recua em marcha-atrás de uma superfície plana para uma elevação ou uma descida,
  • é feita a aproximação em marcha-atrás de objectos salientes,
  • a carga do veículo incide fundamentalmente sobre a traseira.
O rigor das linhas de orientação e áreas azuis diminui, se:
  • a câmara retrovisora não fornecer uma imagem fiável, p. ex. no caso de más condições de visibilidade ou se a lente estiver suja,
  • a imagem no ecrã não for visível devido à incidência de raios solares.
Conservação da lente da câmara retrovisora
A câmara retrovisora está localizada por cima da placa de matrícula traseira. Assegurar que a lente da câmara retrovisora Fig. 2 não está tapada por sedimentos ou por qualquer outra coisa, para não prejudicar o bom funcionamento do dispositivo. Instruções sobre a limpeza Link.
ATENÇÃO!
  • O sistema auxiliar de estacionamento não substitui a atenção do condutor. A responsabilidade pelo estacionamento e por outras manobras cabe ao condutor.
  • Procurar controlar sempre visualmente a zona periférica do veículo – também com a ajuda dos espelhos retrovisores.
  • Não desviar a atenção das ocorrências no trânsito, devido às imagens da câmara retrovisora no ecrã do MMI.
  • Se a posição e o ângulo de montagem da câmara tiverem sido alteradas devido p. ex. a uma colisão traseira, não se deve utilizar mais o sistema por razões de segurança. Mande inspeccionar o sistema num serviço de assistência técnica.
Cuidado!
Os obstáculos de altura reduzida já assinalados através de um sinal de aviso podem desaparecer da zona de medição do sistema, com a aproximação, e deixarem, por isso, de ser assinalados. Outros obstáculos, como correntes de vedação, a lança de um reboque, postes verticais finos pintados ou cercas nem sempre são registados pelo sistema – perigo de danos.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.