Audi A5/S5   Segurança   Condução segura  Cadeiras de criança
Para reduzir o risco de lesões em caso de acidente, as crianças só podem ser transportadas em cadeiras de criança!
Na montagem e utilização de cadeiras de criança prestar atenção às informações neste Manual de Instruções. Além disso, têm de ser respeitadas as disposições legais e as instruções do fabricante da cadeira de criança.
Por razões de segurança, recomendamos que instale as cadeiras de criança no banco traseiro. Utilize só em casos excecionais uma cadeira de criança no banco do passageiro.
ATENÇÃO!
Para evitar lesões graves ou mortais, as crianças têm de ser sempre transportadas em cadeiras adequadas à sua idade, peso e estatura.
  • Crianças com altura inferior a 1,50 m ou com menos de 12 anos de idade, não podem ser transportadas sem cadeiras para criança adequadas. Respeitar eventuais diferenças na legislação do respectivo país.
  • Em caso algum se devem transportar crianças, mesmo que sejam bebés, - ao colo de um adulto.
  • Em cada cadeira só pode ser instalada uma única criança.
  • Não deixe nunca uma criança sozinha, instalada numa cadeira de criança.
  • Não consinta que o seu filho viaje sem a devida protecção, nem que fique de pé ou ajoelhado no banco. Em caso de acidente poderá ser arremessado violentamente no interior do veículo e sofrer ele próprio ou provocar noutros ocupantes lesões graves.
  • Para assegurar o máximo efeito de protecção da cadeira de criança é muito importante a correcta colocação da faixa do cinto de segurança Link. É indispensável que sejam respeitadas as indicações do fabricante da cadeira de criança, relativamente à correcta colocação do cinto. Um cinto de segurança incorrectamente colocado pode provocar lesões, mesmo em acidentes ligeiros.
  • Se as crianças assumirem em andamento uma postura incorrecta no assento, ficam expostas, em caso de travagem súbita ou de um acidente, a um risco de lesões acrescido. Isto aplica-se particularmente a crianças transportadas no banco do passageiro, quando o airbag é detonado num acidente. Esta postura errada poderá dar origem a lesões muito graves ou mesmo fatais.
  • Coloque o banco do passageiro o mais possível para trás, se utilizar uma cadeira para criança, onde esta fique sentada no sentido de marcha.
  • Com o airbag do passageiro activo, não se podem ser utilizadas no banco do passageiro cadeiras de criança em que estas viajem de costas para o sentido da marcha. Uma vez que estas cadeiras de criança se encontram dentro do raio de acção do airbag do passageiro, há o perigo de, em caso de uma detonação do airbag, a criança sofrer lesões graves ou até fatais.
    • Se no entanto for necessário utilizar uma cadeira de criança virada para trás no banco do passageiro, o airbag do passageiro tem de ser desligado antes com o interruptor de chave* Link.
    • Assim que a cadeira de criança deixe de ser utilizada, o airbag do passageiro terá ser reativado por meio do interruptor de chave*.
  • Após um acidente substitua a cadeira de criança, dado que podem ter ocorrido danos, que não estão visíveis.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.