Audi A5/S5   Instruções de condução   Condução com reboque  Viagens com reboque
Aplicável aos seguintes veículos: com dispositivo de engate de reboque amovível
Quando se utilizam peças de montagem e acessórios (p. ex. suportes para bicicletas), há alguns pormenores a observar.
A saliência máxima admissível do acessório/peça de montagem da rótula de engate -1- não pode ultrapassar 700 mm.
O peso bruto admissível (sistema de transporte incluindo carga útil) não pode ser superior a 75 kg.
A carga útil máxima depende da localização do centro de gravidade.
Quanto maior for a distância entre o centro de gravidade da carga útil e a rótula de engate -1-, menor será o peso bruto admissível.
São admissíveis os seguintes valores:
Distância
Peso bruto (incluindo o sistema de transporte)
-A-300 mm
75 kg
-B-600 mm
35 kg
Só são admissíveis suportes para bicicletas com capacidade máxima para três bicicletas.
Utilização de peças de montagem e acessórios no dispositivo de engate do reboque
Recomendamos que sejam exclusivamente utilizados na rótula de engate acessórios de montagem (p. ex. suportes para bicicletas) aprovados pela Audi. Se se pretender utilizar acessórios de montagem diferentes, assegurar que foram aprovados pelo fabricante para serem utilizados com a rótula de engate. O dispositivo de engate de reboque poderá danificar-se, se forem utilizados acessórios de montagem inadequados. Em casos extremos os danos podem provocar a ruptura do dispositivo de engate de reboque ATENÇÃO!.
ATENÇÃO!
  • Se forem utilizados acessórios de montagem não aprovados pela Audi, assegurar que são adequados para uma utilização em veículos da Audi.
  • O recurso a acessórios de montagem inadequados pode conduzir a sérios danos da rótula de engate que provoquem a ruptura do dispositivo de engate do reboque em plena utilização – perigo de acidente!
  • Não utilizar nunca meios auxiliares nem ferramentas na montagem e desmontagem da rótula. De contrário, poderá danificar-se o mecanismo bloqueador, comprometendo a segurança do dispositivo de engate de reboque – perigo de acidente!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.