Audi A5/S5   Instruções de serviço   Conservar e limpar  Conservação do exterior do veículo
A fim de que o aspecto decorativo das jantes se mantenha por muito tempo, é necessária uma conservação periódica. Se os sais antigelo e o pó de abrasão dos travões não forem enxaguados periodicamente, o material será atacado.
Utilize sempre um produto de limpeza especial sem ácidos. Este produto pode ser adquirido nos concessionários Audi e no comércio da especialidade. O tempo de actuação do produto não pode ser ultrapassado. Os produtos de limpeza ácidos podem atacar a superfície dos parafusos das rodas.
Não podem ser utilizados produtos de polimento da carroçaria nem outros produtos abrasivos para conservar as jantes. No caso da camada de verniz protector ter sido danificada, por exemplo pela projecção de pedras, dever-se-á proceder à sua imediata reparação.
ATENÇÃO!
Tenha em atenção que, ao lavar as rodas, a presença de humidade, gelo e sais antigelo pode prejudicar a eficácia da travagem – perigo de acidente!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.