Audi A5/S5   Instruções de serviço   Controlar e reatestar  Óleo do motor
O nível do óleo do motor pode ser verificado no rádio ou no MMI *.
Colocar o veículo num plano horizontal.
Desligar o motor à temperatura de serviço.
Voltar a ligar apenas a ignição.
Aguardar cerca de dois minutos.
Seleccione: tecla de função CAR > Nível do óleo. Ou
Seleccione: Tecla de função CAR > Tecla de comando Sistemas Car* > Serviço & Controlo > Nível do óleo.
Verificar o nível do óleo no ecrã Fig. 1. Reabastecer óleo do motor, se a barra do indicador do nível do óleo estiver colocada antes de « min » Link.
Em função do estilo de condução e das condições de utilização, o consumo de óleo pode atingir 0,5 litros/1000 km. Nos primeiros 5000 quilómetros o consumo poderá ser superior. O nível do óleo do motor terá de ser, por isso, periodicamente controlado - de preferência sempre que reabastecer o depósito e antes de viagens mais longas.
Nota
A indicação do nível do óleo no ecrã é apenas uma indicação informativa. Se o nível do óleo estiver excessivamente baixo, é visualizado no painel de instrumentos um aviso de óleo no mínimo. Reabastecer óleo Link. Se o capot tiver sido aberto, quando se voltar a ligar a ignição, é apresentado no painel de instrumentos o actual nível do óleo.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.