Audi A5/S5   Auto-ajuda   Desempanagem  Ajuda no arranque
Em caso de emergência, pode ser dado arranque ao motor com a ajuda da bateria de outro veículo.
Se o motor não pegar por descarga da bateria, pode-se utilizar no arranque a bateria de outro veículo. Para esse efeito é necessário dispor de um cabo auxiliar de arranque.
Ambas as baterias deverão ter uma tensão nominal de 12 Volt. A capacidade (Ah) da bateria fornecedora de corrente não deverá ser muito inferior à da bateria descarregada.
Cabos auxiliares de arranque
Utilizar apenas cabos auxiliares de arranque com uma secção suficientemente grande. Respeitar as instruções do respectivo fabricante.
Utilizar apenas cabos de arranque com pinças de ligação isoladas.
Cabo positivo - cor de referência: em geral vermelho.
Cabo negativo - cor de referência: em geral preto.
ATENÇÃO!
  • Uma bateria descarregada pode congelar já a temperaturas à volta dos 0 °C. É indispensável descongelar uma bateria antes de se ligar o cabo auxiliar de arranque - perigo de explosão.
  • Queira respeitar as recomendações relativas aos trabalhos no compartimento do motor Link.
Nota
  • Entre os dois veículos não pode haver contacto, pois, de contrário, poderia haver fluxo de corrente assim que se ligassem os terminais positivos.
  • A bateria descarregada tem de ser correctamente ligada ao sistema eléctrico do veículo.
  • Desligar o telemóvel, se existir este equipamento, e se for o caso, respeite as instruções de utilização do aparelho que devem ser observadas nesta circunstância.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.