Audi A5/S5   Auto-ajuda   Desempanagem  Arranque por rebocagem/ rebocagem
Veículos com argola de rebocagem
Nos veículos sem dispositivo de engate de reboque* montado de fábrica o furo roscado está localizado atrás, à direita no pára-choques.
Retirar a argola de rebocagem da ferramenta de bordo.
Pressionar a capa de cobertura na zona inferior, exercendo uma breve pressão vigorosa, para dentro Fig. 1. A capa de cobertura solta-se do pára-choques.
Enroscar firmemente a argola de rebocagem, até ao batente, no furo roscado .
Veículos com dispositivo de engate de reboque*
Montar o dispositivo de engate de reboque.
Fixar a barra ou o cabo de reboque ao dispositivo de engate de reboque.
Depois de a ter utilizado, desenroscar de novo a argola de rebocagem e guardá-la com a ferramenta de bordo. Recolocar a capa de cobertura no furo roscado. Deve-se transportar sempre a argola de rebocagem ou o dispositivo de engate de reboque dentro do veículo.
Os veículos com dispositivo de engate de reboque* não são equipados atrás com um furo roscado para a argola de rebocagem.
ATENÇÃO!
  • Se a argola de rebocagem não for enroscada até ao batente, o furo roscado pode romper na rebocagem - perigo de acidente!
  • Utilizar nos veículos com dispositivo de engate de reboque exclusivamente barras de reboque especiais, a fim de evitar danos na rótula. Trata-se de barras de reboque, especialmente aprovadas para os dispositivos de engate de reboque.
  • Nos veículos equipados com um dispositivo de engate de reboque utilizar exclusivamente cabos de reboque especiais - perigo de acidente!

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.