Audi MMI   Utilização  Sistema de dialogo por voz
Pode operar confortavelmente inúmeras funções do Infotainment por voz.
Condição: a ignição e o MMI estão ligados Link, não está a ser feito nenhum telefonema e o auxiliar de estacionamento não está ativo.
Ligar: Pressione brevemente a tecla Fig. 2 no volante multifunções* e diga o comando pretendido fale depois do Beep.
Desligar: Mantenha a tecla pressionada por um longo momento. Ou: Prima uma tecla à sua escolha na unidade de comando do MMI.
Interromper: Prima a tecla e diga um novo comando. Ou: Profira o comando Interromper.
Auxiliar de entrada
O sistema ajuda-o na introdução através de mensagens visuais e sonoras.
  • Auxiliar de entrada visual: Depois de ligar a operação por voz, surge no visor do MMI uma indicação dos comandos com uma seleção dos comandos disponíveis. A indicação do comando pode ser ligada/desligada no menu principal, através da tecla de comando Setup MMI .
  • Auxiliar de entrada sonoro: Para dizer os comandos atuais possíveis, ligue o sistema de diálogo por voz e diga Ajuda.
Para que o sistema o compreenda bem
Fale de forma clara e pronunciada com volume de voz normal. Com mais velocidade fale mais alto.
Acentue os seus comandos de forma continua e sem grandes pausas ao falar.
Não fale, quando o sistema de diálogo por voz emite uma mensagem.
Para reduzir os ruídos laterais, feche as portas, janelas e o teto de abrir*. Cuide para que os passageiros não falem, quando está a fazer uma introdução por voz.
Não direcione os difusores de ar para o microfone de mãos livres, que se encontra junto da luz interior da frente no forro moldado do tejadilho.
O sistema só deveria ser operado pelo condutor, pois o microfone de mãos livres está orientado para a posição do condutor.
Outras regulações
Poderá efetuar mais regulações como, por ex., para a adaptação individual da voz à sua voz, para a indicação do comando ou para o volume da indicação de voz no menu principal, através da tecla de comando Setup MMI Link.
ATENÇÃO!
  • Por favor dedique a sua atenção prioritariamente à situação do trânsito! Como condutor cabe-lhe toda a responsabilidade pela segurança rodoviária. Utilize as funções da navegação apenas de forma, que em todas as situações de trânsito continue a ter o controlo total sobre o seu veículo - perigo de acidente!
  • O sistema de dialogo por voz não deve ser utilizado em casos de emergência, pois a voz pode alterar em situações de stress. Isso pode levar a que a ligação telefónica pretendida não seja estabelecida ou leve mais tempo a ser estabelecida. Selecione o número de chamada de emergência manualmente!
Nota
  • O diálogo é interrompido com uma chamada telefónica a entrar e pode ser continuado rejeitando a chamada. Se aceitar a chamada a entrar, o diálogo é interrompido.
  • Durante o diálogo não são emitidas quaisquer indicações por voz da navegação* nem informações de trânsito.
  • Também pode selecionar um registo a partir de uma lista, tanto através do sistema de diálogo por voz, como através do botão de comando.
  • O sistema de diálogo por voz não suporta registos de voz e comandos em PORTUGUES, polaco e árabe.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.