Audi MMI   Comunicação   Telefonar  Outras regulações
Aplicável aos seguintes veículos: com telefone
Selecione: Tecla TEL > Tecla de comando Definições.
Telefonar através de
Telefone móvel: Telefona através do seu telemóvel, que está ligado via Mãos livres, e você está disponível no número de telefone do cartão do telemóvel. Utilizará o cartão SIM no leitor de cartões SIM* exclusivamente para os serviços Audi connect Link.
Cartão SIM inserido: Utiliza o cartão SIM no leitor de cartões SIM* tanto para chamadas telefónicas, como também para os serviços Audi connect . As suas chamadas telefónicas são efetuadas através da antena exterior do veículos para obter uma qualidade otimizada de conversação e receção. Para as opções de telefone, você estará disponível através do número de telefone do cartão SIM no leitor de cartões SIM*. Consoante o tipo de cartão SIM, este pode ser o mesmo número de telefone do contrato de comunicações móveis existente do seu telemóvel (cartão Twin/Multi-SIM) ou um outro número de telefone de um contrato de comunicações móveis separado.
Depois de ter mudado a opção, o MMI reinicia-se.
Opções do telefonema
Desvio de chamada O desvio de chamadas a chegar para a sua mailbox ou para outro n.º de telefone pode ser ativado/desativado. Com a função Desativar todas, todos os desvios configurados são anulados.
Bater1): a indicação (toque de sinal) para uma chamada a chegar durante um telefonema pode ser ativada/desativada. Com Verificar o estado, segue-se uma pergunta, se essa função está ligada/desligada.
Enviar número próprio1): O envio do número de telefone nas chamadas a sair pode ser ativado/desativado. Com a regulação Dependente da rede é utilizada a configuração acordada contratualmente com o operador da rede móvel. As definições referem-se apenas ao menu Telefone no MMI. Tenha em atenção que depois de desligar uma ligação Bluetooth são válidas as configurações do seu telefone móvel.
Repetição automática da seleção: Com ligado, um número de chamada é marcado automaticamente até cinco vezes em caso de estar ocupado. Com Finalizar pode ser interrompida a repetição automática da marcação. A função só é ativada se a rede transmitir um sinal de ocupado.
Aceitação automática da chamada: Com a função ligada, é automaticamente atendida uma chamada de entrada.
Regulações do telefone
Modo telefone: Para obter uma otimização da rede, pode selecionar entre três tipos diferentes de utilização do telefone nos veículos com telefone. Com Automático: o telefone alterna automaticamente entre as redes UMTS (3G) e GSM (2G), consoante a disponibilidade e receção da rede e também em função da posição do veículo. Na utilização do Google Earth e da WLAN podem ocorrer limitações. Com Telefone otimizado: o telefone do automóvel regista-se na rede GSM (2G). A receção está otimizada para uma utilização preferencial do telefone. Na utilização do Google Earth e da WLAN podem ocorrer limitações. Em caso de seleção do modo de telefone Automático e Telefone otimizado, podem existir restrições no funcionamento em paralelo de serviços Audi connect e chamadas de voz, devido às características da própria rede. Com Serviços de dados otimizados: o telefone do automóvel regista-se nas redes UMTS (3G) ou GSM (2G) consoante a disponibilidade e receção da rede e também em função da posição do veículo. A receção está otimizada para uma utilização preferencial de serviços de dados. Podem ocorrer limitações nas chamadas telefónicas. Por isso, recomenda-se a utilização desta configuração principalmente em zonas com boa disponibilidade de rede UMTS(3G).
Seleção do som da chamada2): O tom de chamada selecionado é tocado e é memorizado ao sair do submenu.
Definições do volume do som2): Para as definições volume toque de chamada/Volume chamada telefónica ver Link.
Indicação do número da chamada2): Com ligado, os números de telefone ou nomes são mostrados no ecrã do MMI nas chamadas a entrar/a sair. Com desligado, em vez dos números de telefone ou nomes são mostrados no ecrã do MMI estrelinhas********. Não se pode aceder a números de telefone memorizados no MMI. As listas de chamadas não são atualizadas.
Apagar as listas de chamadas: Todos os registos das listas de chamadas Números marcados, Chamadas não atendidas ou Chamadas atendidas podem ser apagados. Com a função Apagar todos são apagadas todas as listas de chamadas locais do MMI.
Configurações da rede: Em Registo, registe-se automaticamente na rede do fornecedor de telefones móveis ou selecione manualmente a partir de uma lista de redes acessíveis. As redes disponíveis do local atual podem ser selecionadas na Seleção de rede. Essa função pode ser utilizada apenas, se para a seleção da rede está regulado Registo manualmente.
Configurações SMS: Com a função Guardar SMS enviada todas as SMS enviadas são guardadas. Com Capacidade da memória, pode visualizar o número de SMS memorizadas no cartão SIM, o espaço restante para mais SMS no cartão SIM e o número de exemplos de SMS existentes. Em Centro de serviços pode ligar ou alterar o número da central de mensagens.
Configurações do PIN (SIM): Com a função Introdução automática do PIN (SIM) ligada, o PIN (SIM) do cartão SIM utilizado é automaticamente memorizado no MMI após a primeira introdução. Assim o PIN (SIM) não tem que ser introduzido novamente após cada reposição da ligação Bluetooth. No MMI podem ser memorizados os PIN (SIM) de quatro cartões SIM diferentes. Com a função desligada o PIN (SIM) atualmente memorizado no MMI é apagado. Se a função estiver ligada, não aparece qualquer Pedido do PIN (SIM). Com a regulação ativar consulta do PIN (SIM) o PIN (SIM) é consultado em cada ligação. Com desativar - não é feita nenhuma consulta do PIN (SIM) ao ligar. A função Introdução automática do PIN (SIM) não é considerada nesse caso. Alguns cartões SIM não permitem a desativação da consulta do PIN (SIM). Na função Alterar PIN (SIM) é possível alterar o PIN do seu cartão SIM. Introduza primeiro o PIN (SIM) existente. Os PIN (SIM) só podem ter os números de 0 a 9. O novo PIN (SIM), por razões de segurança, tem que ser introduzido duas vezes e é memorizado no cartão SIM. Se o PIN (SIM) for alterado e o cartão SIM se encontrar inserido num telemóvel acoplado com remote SIM Access Profile, depois de anular a ligação Bluetooth ao telefone do automóvel, o novo PIN (SIM) tem que ser introduzido também no telemóvel. Caso contrário não está contactável.
Número da caixa de correio: Através do campo de entrada Número, pode introduzir-se ou editar o número da caixa de correio com o soletrador. Memorizando o número da caixa de correio, esta pode ser chamada por meio do símbolo no soletrador. Através da função Eliminar número da caixa de correio é eliminado o número da caixa de correio gravado.
Ordenar listas de chamadas: Os números de telefone nas listas das chamadas são ordenados de acordo com a hora da chamada. Com a função ligada a reordenação é feita por ordem inversa.
Número de série (IMEI): O número de série do módulo de telefone montado no MMI é mostrado.
Bluetooth
Bluetooth: A função Bluetooth do MMI é ligada/desligada. Com a função ligada aparece o símbolo Bluetooth -14- Fig. 1 no ecrã do MMI.
Visível para os outros: A visibilidade do MMI nos telemóveis ou nos reprodutores áudio com Bluetooth é ligada/desligada. Na configuração auto o MMI é visível com o veículo parado e a ignição ligada durante aproximadamente cinco minutos para telefones móveis ou para um reprodutor áudio com Bluetooth. Depois a visibilidade é desligada. A realização de uma ligação Bluetooth de telefones móveis já ligados ou de leitores é possível apesar da sua indicação visual já estar desligada. Para que o telefone do automóvel não esteja visível para outros, essa função deveria ser desligada após a finalização do processo de ligação. Quando os ficheiros de áudio são reproduzidos através de um leitor de áudio Bluetooth ligado, a visibilidade do MMI é desativada (off) automaticamente, caso contrário, podem ocorrer interferências na reprodução.
Leitor áudio Bluetooth: Para poder escolher o Leitor áudio Bluetooth como fonte no menu Media Link, a função Leitor áudio Bluetooth tem de estar ligada. Para evitar interferências no menu Telefone ou Media, desligue (off) a função Leitor áudio Bluetooth, se não utilizar o leitor áudio Bluetooth.
Procura de aparelhos Bluetooth: Os aparelhos com Bluetooth que se encontram ao alcance são procurados e listados.
Aparelhos Bluetooth acoplados: são apresentados aparelhos Bluetooth ligados ao MMI. O aparelho Bluetooth ativo ligado, está identificado com o símbolo Bluetooth. Para apagar individualmente aparelhos Bluetooth ligados, selecione o aparelho e apague-o por meio da função Apagar aparelho com Bluetooth. Para comutar entre o remote SIM Access Profile (telefone do automóvel) e o Handsfree Profile (mãos livres) ou passar para o perfil reprodutor de áudio com o telemóvel ligado, selecione o equipamento Bluetooth com o veículo parado e altere o perfil através da função Ligar. Por meio da função Desligar o equipamento Bluetooth acoplado pode ser desligado.
Aparelhos Bluetooth conhecidos: São listados até 50 aparelhos já conhecidos. Estes aparelhos Bluetooth podem já não se encontrar dentro do raio de alcance quando é feita a tentativa de ligação.
Nome Bluetooth: O nome Bluetooth do MMI (p.ex. « AUDI MMI 2613 ») é mostrado e pode ser alterado.
Apagar aparelhos externos Bluetooth: Todos os telefones móveis acoplados podem ser apagados por confirmação com Sim.
Ligações
Consultar em Link
Ligar telefone do veículo/Desligar telefone do veículo
Se depois da última utilização não desligou o telefone do automóvel, o telefone do automóvel é ligado automaticamente ao colocar a ignição em « Ligado ».
Nota
  • Podem ser emparelhados vários telefones móveis ao MMI, mas só um telefone móvel pode estar ligado ativamente ao MMI.
  • Para eliminar todos os aparelhos Bluetooth ligados, a função Bluetooth pode ser reposta com as definições de fábrica Link.
1) É válido para o telemóvel com remote SIM Access Profile.
2) Dependendo do telemóvel emparelhado

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.