Audi MMI   Comunicação  Audi connect
Aplicável aos seguintes veículos: com Audi connect
Para que se possa utilizar os serviços Audi connect através do telefone do automóvel, é necessário existir uma ligação de dados configurada.
Selecione: Tecla TEL > Tecla de comando Definições > Ligação de dados.
Através do menu Ligação de dados é possível definir, quando se deve estabelecer uma ligação à internet. Logo que já não sejam mais necessários pacotes de dados para o serviço Audi connect solicitado, a ligação à Internet é terminada automaticamente.
É possível escolher os itens a seguir indicados.
Estabelecimento da ligação
  • a pedido: A pedido, será estabelecida uma ligação de dados.
  • sem pedido: Uma ligação de dados é estabelecida automaticamente para a utilização de serviços Audi connect.
  • nunca: Nunca é estabelecida uma ligação de dados. Não é possível aceder aos serviços Audi connect.
Quando está estabelecida uma ligação de dados, aparece na linha de estado do ecrã do MMI o símbolo para uma ligação de dados ativa -1- Fig. 1.
Uma ligação de dados ativa pode ser interrompida manualmente, regulando o estabelecimento da ligação para nunca.
Dados do tráfego
A função dados do tráfego está ligada de fábrica. Através da função off é possível desligar em qualquer momento a receção de dados de tráfego online.
Roaming de dados
Roaming de dados desligado de fábrica. Para poder utilizar uma ligação de dados no estrangeiro, deve estar ligado Roaming de dados .
Regulações da ligação
Dependendo do cartão SIM utilizado, é feita uma configuração automática da ligação. Estes valores podem ser alterados. Outras informações recebe-as do seu fornecedor de rede.
  • APN: O ponto de acesso depende do operador do serviço móvel e é atribuído automaticamente.
  • Nome de utilizador: O nome do utilizador para o seu perfil online é atribuído pelo operador do serviço móvel.
  • Palavra-passe: A palavra chave para o seu perfil online é atribuído pelo operador do serviço móvel.
  • Autenticação: Dependendo do fornecedor do serviço móvel pode ser necessário uma autenticação (verificação da identidade) perante o fornecedor do serviço. Se é esse o caso, selecione por favor segura, caso contrário normal.
As definições alteradas só são memorizadas ao sair do menu Definições de ligação com a tecla BACK.
Configurações do PIN (SIM)
Com a função Introdução automática do PIN (SIM) ligada, o PIN (SIM) do cartão SIM utilizado é automaticamente memorizado no MMI após a primeira introdução. Assim o PIN (SIM) não tem que ser introduzido novamente após cada reposição da ligação Bluetooth. No MMI podem ser memorizados os PIN (SIM) de quatro cartões SIM diferentes. Com a função desligada o PIN (SIM) atualmente memorizado no MMI é apagado. Se a função estiver ligada, não aparece qualquer Pedido do PIN (SIM). Com a regulação ativar consulta do PIN (SIM) o PIN (SIM) é consultado em cada ligação. Com desativar - não é feita nenhuma consulta do PIN (SIM) ao ligar. A função Introdução automática do PIN (SIM) não é considerada nesse caso. Alguns cartões SIM não permitem a desativação da consulta do PIN (SIM). Na função Alterar PIN (SIM) é possível alterar o PIN do seu cartão SIM. Introduza primeiro o PIN (SIM) existente. Os PIN (SIM) só podem ter os números de 0 a 9. O novo PIN (SIM), por razões de segurança, tem que ser introduzido duas vezes e é memorizado no cartão SIM. Se o PIN (SIM) for alterado e o cartão SIM se encontrar inserido num telemóvel acoplado com remote SIM Access Profile, depois de anular a ligação Bluetooth ao telefone do automóvel, o novo PIN (SIM) tem que ser introduzido também no telemóvel. Caso contrário não está contactável.
Contador de consumos online
A quantidade de pacotes de dados enviados/recebidos por meio do MMI é mostrada. Com a opção Retroceder o contador de consumos pode reposicionar a estatística de consumos em zero.
Iniciar a configuração automática
Um perfil online é criado e é configurado automaticamente. As suas regulações de ligações alteradas manualmente são repostas para a configuração standard.
Estado do fornecedor online
É apresentada no visor do MMI uma panorâmica do estado online com informações sobre a sua ligação de dados (por ex., fornecedor de comunicações móveis).
Desligar o módulo da ligação de dados
O módulo da ligação de dados é desligado. Já não é possível efetuar uma ligação à Internet.
Nota
  • No caso de viagens ao estrangeiro é, de acordo com as definições de fábrica, desligada de início a ligação de dados, para o proteger de taxas de roaming não previstas. Só ativando a opção Roaming de dados é que é possível utilizar os serviços Audi connect também no estrangeiro.
  • Aquando da utilização do Google Earth ser-lhe-á, antes da marcação numa rede de telemóveis estrangeira, explicitamente solicitada a permissão de roaming.
  • Informações mais detalhadas sobre as taxas de roaming ser-lhe-ão facultadas pelo seu operador de rede de telemóvel.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.