Audi RS Q3   Utilização   Instrumentos e luzes de controlo  Instrumentos
O indicador da temperatura do líquido de refrigeração -3- Fig. 1 só funciona com a ignição ligada. Para evitar danos no motor, ter em atenção as seguintes indicações relativas às zonas de temperatura.
Zona fria
Se o indicador se situar na zona inferior da escala, o motor ainda não alcançou a temperatura de funcionamento. Evitar os regimes elevados do motor, acelerações a fundo e uma carga excessiva do motor.
Zona normal
O motor alcançou a sua temperatura de funcionamento, quando o ponteiro, numa condução normal, se mantiver na zona intermédia do indicador. Se o motor for submetido a um grande esforço e as temperaturas exteriores estiverem muito elevadas, o ponteiro poderá avançar para a direita. Isto não será preocupante, enquanto a luz de controlo não se acender no painel de instrumentos.
Se o indicador se encontrar muito do lado direito e aparecer a luz de controlo no painel de instrumentos, a temperatura do líquido de refrigeração é demasiado elevada Link.
Cuidado!
  • Faróis adicionais e outros componentes à frente da entrada de ar reduzem a eficácia de refrigeração do líquido de refrigeração. Com temperaturas exteriores elevadas e uma grande solicitação do motor, existe o perigo de um sobreaquecimento do motor!
  • O spoiler dianteiro assegura também uma correta distribuição do ar de refrigeração, em andamento. Se o spoiler se danificar, o efeito de refrigeração é prejudicado e haverá o perigo de um sobreaquecimento do motor! Contactar um serviço de assistência técnica.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.