Audi RS Q3   Utilização   Instrumentos e luzes de controlo  Luzes de controlo
Se a luz de controlo se acender, é sinal de que existe uma deficiência no sistema de travagem.
Parar o veículo e verificar o líquido dos travões
Parar e verificar o nível do líquido dos travões. Contactar, se necessário, um serviço de assistência técnica.
Cuidado! Deficiência travões. Procurar o serviço de assistência.
Se a luz de controlo do ABS assim como a luz de controlo do ESC acenderem em conjunto com a luz de controlo do sistema de travões e aparecer a indicação ao condutor, então o ABS, ESC e o distribuidor da pressão dos travões estão a falhar ATENÇÃO!.
Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria ATENÇÃO!.
Travão estac.: Falha no sistema! Ver Livro de Bordo.
  • Se a luz de controlo e a indicação ao condutor aparecerem com o veículo parado ou depois de se ligar a ignição, verificar se o travão de estacionamento pode ser desativado. Se o travão de estacionamento não puder ser desativado, recorrer a um serviço de assistência técnica. Se o travão de estacionamento puder ser desativado e a indicação ao condutor se mantiver acesa, contactar urgentemente um serviço de assistência técnica e mandar eliminar a deficiência.
  • Se a luz de controlo e a indicação ao condutor aparecerem durante a marcha, poderá haver uma falha no assistente de arranque ou na função de travagem de emergência. É possível que o travão de estacionamento deixe de poder ser ativado ou, uma vez ativado, não seja possível desativá-lo. Não parar o veículo numa subida e entrar em contacto com um serviço de assistência técnica.
ATENÇÃO!
  • Observar as advertências em Link, antes de se abrir o capot e verificar o nível do líquido dos travões.
  • Se a luz de controlo do sistema de travagem não se apagar ou se se acender em andamento, é porque o nível do líquido dos travões no reservatório está baixo - perigo de acidente! Parar e não prosseguir a viagem. Contactar um serviço de assistência técnica.
  • Se a luz de controlo do sistema dos travões se acender juntamente com a luz de controlo do ABS e do ESC, então a função reguladora do ESC/ABS pode ter-se avariado. As intervenções de estabilização do veículo deixaram de estar disponíveis. Isto pode ter como consequência o desvio da trajetória do veículo - perigo de derrapagem! Dirija-se com cuidado à oficina especializada mais próxima e mande reparar a avaria .

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.