Audi RS Q3   Utilização   Instrumentos e luzes de controlo  Luzes de controlo
A luz de controlo pisca durante a viagem, quando o ESC ou o ASR (controlo antipatinagem) atuam regulando.
Se a luz de controlo acende, o ESC foi desligado pelo sistema. Neste caso pode voltar a ativar o ESC desligando e ligando a ignição. Se a luz de controlo se apagar, o sistema estará de novo totalmente operacional.
Se a luz de controlo acende , as funções do ESC foram restringidas ou desligadas com a tecla OFF Link.
Controlo de estab. (ESC/ABS): avaria! Ver livro de bordo
Se a luz de controlo e a luz de controlo do ABS se acenderem e aparecer a indicação ao condutor, existe uma avaria no sistema de antibloqueamento ou no bloqueio eletrónico do diferencial. Dessa forma também o ESC foi afetado. O veículo já só pode ser travado com o sistema de travagem normal - portanto sem ABS.
Contactar, sem demora, um serviço de assistência técnica para eliminar a avaria.
ATENÇÃO!
  • Se a luz de controlo do sistema dos travões se acender juntamente com a luz de controlo do ABS e do ESC, então a função reguladora do ESC/ABS pode ter-se avariado. As intervenções de estabilização do veículo deixaram de estar disponíveis. Isto pode ter como consequência o desvio da trajetória do veículo - perigo de derrapagem! Dirija-se com cuidado à oficina especializada mais próxima e mande reparar a avaria .
Nota
Informações adicionais sobre o ESC e o ABS podem ser consultadas em Link.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.